Vereadores aprovam a criação de parklets em Campo Grande

Sharing is caring!

Foi aprovado nesta quinta-feira (13), em regime de urgência, o Projeto de Lei n 8. 585/17 dos vereadores João César Mattogrosso (PSDB) e Gilmar da Cruz (PRB) que incentiva a criação de parklets em Campo Grande.

Ainda subscreveram a matéria os vereadores André Salineiro (PSDB), William Maksoud (PMN), Carlão (PSB), Otávio Trad (PTB) e Cida do Amaral (PODEMOS). Pela importância e relevância, o texto contou com apoio de todos e segue para sanção do Executivo.

“Esse projeto moderniza a Capital no sentido de expansão dos espaços públicos. Dará uma nova modernização em caráter estético e ambiental ”, explicou Mattogrosso.

Dentre as justificativas apresentadas no projeto estão exemplos de cidades que adotaram os parklets e conseguiram recuperar espaço público para o uso coletivo, como em São Francisco, na Califórnia (EUA) e em São Paulo (SP). “Os parklets vêm ao encontro do anseio social e irão fomentar o comércio da cidade e o tornará mais aprazível e bonito“ .

PARKLETS

Conforme a lei, parklets é a extensão temporária do passeio público ou via pública, realizada por meio de implantação de plataforma sobre a área antes ocupada pela área de estacionamento da via pública, bancos, floreiras, mesas e cadeiras, guarda-sóis, aparelhos de exercícios físicos, paraciclos ou outros elementos de mobiliário, com função de recreação, uso coletivo ou de manifestações artísticas.

Gabriela Couto
Assessoria de Imprensa do Vereador

Deixe o seu comentário

Tereré News

Editor - Tereré News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.