Vereadora Enfermeira Cida entrega moção aos alunos e professores de escola do Bairro Aero Rancho

Sharing is caring!

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (PODE) esteve na Escola Estadual Professor Silvio Oliveira dos Santos, do Bairro Aero Rancho, para entregar moções de congratulações aoprofessores e alunos pelo funcionamento da rádio escolar, desenvolvida durante a aula de Protagonismo Juvenil, pelo professor Cesar Floriano e aos diretores Leandro Colombro e Lilian Olegário.

A rádio voltou ao ar neste ano com o programa “Conexão Galera”. A programação conta com música, entretenimento, informação e também entrevista. No programa de estreia, a vereadora Enfermeira Cida bateu um papo com os alunos na semana de comemoração do aniversário de Campo Grande.

Cida parabenizou todos os alunos, funcionários da escola e diretoria pelo belíssimo trabalho. “É um verdadeiro passo ao futuro unir a educação, comunicação e entretenimento, permitindo a difusão de ideias e manifestações culturais”, disse a parlamentar.

 

A escola tem inovado na metodologia educacional. Os alunos produziram recentemente um vídeo-documentário, que homenageou os 40 anos de Mato Grosso do Sul. “Alguns alunos trabalharam na direção, produção e assistência de direção, fizeram a pesquisa e o levantamento com os entrevistados. Durante todo o processo demonstraram muito profissionalismo. Eles gravaram no contra turno, no período da tarde, e tiveram toda a compreensão e apoio dos pais. Os estudantes entenderam o compromisso que estavam assumindo. No começo teve um pouco de medo, por ser um desafio novo, mas depois tudo foi correndo bem, principalmente pela solicitude dos entrevistados em nos atender prontamente”, destacou o professor Cesar Floriano.

 

O documentário dos jovens foi exibido pelo MIS (Museu da Imagem e do Som), em sessão no dia 5 de outubro. Produzido com entrevistas que narram a história de Mato Grosso do Sul a partir de sua criação, o material trouxe enfoque histórico, de lazer, esporte (principalmente futebol), como é ser jovem em terras pantaneiras e como é viver em Mato Grosso do Sul. 

 

 

Texto e fotos: Assessoria de imprensa da vereadora

Deixe o seu comentário

Tereré News

Editor - Tereré News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.