Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 17 de Junho de 2019

Brasileirão 2019

Vasco mira quebrar jejum contra embalado Inter no Brasileirão

Gazeta Esportiva
Foto: Ariqueme vascojpg.jpg

 
O Vasco tentará quebrar seu jejum de vitórias nesta sexta-feira, quando recebe o Internacional a partir das 20h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela abertura da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de uma derrota de 1 a 0 para o Botafogo em clássico carioca, o Cruz-Maltino segue sem ganhar no Brasileirão e amarga a lanterna, com apenas três pontos ganhos. O Colorado faz o caminho oposto. Embalado pelo triunfo por 2 a 0 sobre o Avaí, o time soma 13 pontos, na quinta colocação e na cola do líder Palmeiras, que tem apenas três pontos a mais.
O momento delicado do Vasco repercutiu nos dois clubes. Os vascaínos sabem que não podem adiar a recuperação.
“É mais difícil trabalhar com a derrota. Não adianta transferirmos essa responsabilidade. Só nós podemos sair dessa situação. É muito complicado falar de evolução e analisar quando não se ganha”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Na luta pela primeira vitória fora de casa no Brasileiro, o Internacional quer acabar com jejum diante dos cariocas. O último triunfo na competição ocorreu em agosto do ano passado quando venceu o Bahia por 1 a 0.
Sem Moledo que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, o defensor tem o seu retorno adiado ao time titular. Emerson Santos e Victor Cuesta permanecem no sistema defensivo.
D´Alessandro pode ser poupado para o confronto de amanhã. Em seu lugar deve entrar Guilherme Parede ou Patrick. Por outro lado, Paolo Guerrero foi convocado para a Seleção do Peru e a sua vaga será ocupada por Rafael Sobis no comando do ataque. Em 2018, as duas equipes se enfrentaram no São Januário e a partida terminou empatada por 1 a 1.
 

Internacional mira entrar no G4 vencendo o Vasco nesta rodada (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
 
FICHA TÉCNICA
VASCO X INTERNACIONAL
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 07 de junho (sexta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Eder Alexandre (SC).
VAR: André Luiz de Freitas Castro (GO) auxiliado por Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).
Vasco: Sidão; Yago Pikachu, Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Marcos Júnior e Lucas Mineiro; Rossi, Marrony e Tiago Reis
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Victor Cuesta e Uendel, Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato e Patrick (D´Alessandro ou Guilherme Parede), Nico López e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann
 

Deixe seu Comentário