Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Maio de 2019

Brasileirão 2019

Vasco e Corinthians empatam em 1 a 1 na Arena da Amazônia

CBF
Foto: Divulgação Brasileirão 2019

Diante de um grande público, equipes protagonizam um duelo eletrizante com direito a "Lei do ex" e pênalti marcado após auxílio do VAR

Com casa cheia na Arena Amazônia, Vasco-RJ e Corinthians-SP protagonizaram um empate bastante movimentado na noite deste sábado (4). Abrindo a 3ª rodada do Brasileirão, as duas equipes mediram forças em Manaus e ficaram iguais em 1 a 1. Após Mateus Vital aplicar a "Lei do ex" e colocar o Timão na frente, o Cruzmaltino reagiu e deixou tudo igual com Máxi López, de pênalti, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o time paulista chega a cinco pontos, quatro a mais que os cariocas.

Empurrado pela torcida manauara, o Vasco emplacou um ritmo intenso e pressionou o Corinthians no início de jogo. Logo aos dois minutos, em cobrança rápida de escanteio, o Cruzmaltino assustou com Luiz Gustavo. O zagueiro apareceu como elemento surpresa e finalizou rente ao travessão de Cássio. Após segurar a pressão vascaína, o Timão respondeu e contou com a "Lei do ex" para abrir o placar aos 16 minutos. Revelado pelo clube carioca, Mateus Vital não perdoou, se livrou de dois marcadores e finalizou cruzado para fazer 1 a 0.

Sem diminuir o ímpeto, o Gigante da Colina continuou em cima, ficou perto de marcar com Luiz Gustavo de cabeça, aos 34 minutos, e alcançou o empate aos 39 minutos. Com auxílio do VAR, o juiz assinalou o pênalti, que Maxi López converteu, 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Vasco manteve a postura ofensiva e por pouco não alcançou a virada logo aos dois minutos. Em jogada individual, Rossi invadiu a área e finalizou firme para defesa de Cássio. No rebote, Pikachu emendou de primeira, mas não pegou bem na bola. Com as mudanças, as duas equipes foram em busca da vitória e o duelo ficou mais aberto. Apesar dos espaços cedidos, o empate permaneceu até o apito final, 1 a 1.

Deixe seu Comentário