Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 18 de Julho de 2019

Educação

UEMS participa da criação do Conselho Municipal de Turismo de Mundo Novo

Governo do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Mato Grosso do Sul Conselho Municipal de Turismo de Mundo Novo

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Mundo Novo, faz parte agora do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Mundo Novo. Na reunião da semana passada (5), a UEMS representada pelo prof. Dr. Marcelo Leandro Bueno, foi convidada a integrar o Conselho. Pois a Universidade possui um papel importante no desenvolvimento local e regional no âmbito da formação dos cidadãos sul-mato-grossense.

A reunião foi conduzida pelo Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Mundo Novo, Richardson Prates Schwartz. O COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Mundo Novo foi criado de acordo com a Lei N° 616 de 30 de junho de 2004.

Além da UEMS, empresários, representantes do Poder Executivo e Legislativo e de entidades filantrópicas, fundações, projetos, artesãos e membros da colônia dos pescadores, se reuniram com o objetivo de implementar o Conselho de Turismo e nomear para os cargos de presidente o Sr. Júlio Alexandre Ivantes Lucca, vice-presidente Sr. Joelci Miguel Bortoti e o Sr. Cassiano Vidovix, como tesoureiro.

Nesta primeira reunião, foram discutidas pautas com foco no turismo da cidade Mundo Novo e região, que podem ser melhor estruturados para trazer benefícios para toda a população. A ideia é promover um conselho de debates sobre as possibilidades de inovar e empreender na região de Mundo Novo um novo conceito de turismo.

O próximo encontro está previsto ainda para julho, que irá consolidar o conselho e discutirá diretrizes para o turismo na cidade e região. O professor prof. Dr. Marcelo Leandro Bueno destaca a importância da reunião como ponto primordial para toda cidade e região que tem grande potencial com foco no turismo.

“Nossa região tem um enorme potencial turístico e por tudo que nossa região possui pode se tornar um importante polo de ecoturismo no Estado e na região do Cone Sul. É possível fazer do turismo um pilar de desenvolvimento econômico e precisamos fortalecer nesse sentido, precisamos atrair mais turistas e consequentemente mais investimentos. Um turismo forte e bem planejado é extremamente importante para a população, pois gera emprego e garante o melhor desenvolvimento de toda a região. Assim, a parceria entre a Prefeitura, UEMS, empresários e representantes da região, será de extrema importância para alavancarmos o nosso turismo, acredito que quando trabalhamos em conjunto, alcançamos resultados importantes”, salienta Bueno.

Liziane Zarpelon – Assessoria de Comunicação Social UEMS

Deixe seu Comentário