Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 20 de Outubro de 2019

Variedades

TV Brasil Animada completa dois anos e convida público para comemorar

Agëncia Brasil
Foto: Divulgação / Assessoria tv20brasiljpg.jpg

Ao completar dois anos nesta quarta-feira (10), a TV Brasil Animada convida seus telespectadores a participar das comemorações, enviando um vídeo de parabéns. Na mensagem, que deve ser encaminhada para o número (61) 99988-3990 até 19 de julho, o telespectador também pode falar sobre seu desenho, série ou personagem favorito. Para ir ao ar, no entanto, é preciso que um adulto se identifique dizendo o nome completo da criança, a idade e a cidade de onde falam, além de autorizar a exibição gratuita na TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
A TV Brasil Animada tem a maior faixa infantil da TV aberta, exibindo cerca de 60 horas semanais de conteúdo audiovisual para crianças e jovens. Ao estrear, em 2017, a faixa trouxe desenhos de sucesso no Brasil e no exterior e deu um novo formato com conteúdo educativo e divertido à emissora. O conteúdo é organizado por faixa etária e um diferencial é ser livre de publicidade que incentive o consumismo.
Maratona e estreias
Desde o início do mês, a TV Brasil Animada exibe uma maratona com séries infantis, além de dois programas novos para o público infantil e infantojuvenil. As séries vão ao ar das 11h às 12h, e das 15h às 16h, com atrações diferentes a cada dia da semana. Na segunda, o público mirim vai conferir nesses horários O show da Luna. Nos dias seguintes vão estar na telinha Osmar, a primeira fatia do pão de forma; Detetives do Prédio Azul; SOS Fada Man; Leonardo 3D; e Carrapatos e Catapultas.
A aimação Ada e Rói, sobre dois amigos que gostam muito de desenhar e apagar, é uma das novidades da faixa, que estreou neste mês. O outro novo programa que começou neste mês de férias é Lana e Carol, uma série que conta a história do convívio entre adolescentes de diferentes classes sociais na cidade de Fortaleza.
Programação
De segunda a sexta as atrações da TV Brasil Animada começam às 7h30 e vão até as 9h30 com recursos de acessibilidade como audiodescrição, legenda oculta, interpretação em Libras e dublagem.
A programação para a garotada volta ao ar a partir das 10h com sete horas consecutivas de conteúdo infantil e juvenil educativo, praticamente sem interrupções até as 17h. À tardinha, crianças e jovens ainda podem curtir atrações entre 18h30 e 20h15.
Nos finais de semana a diversão continua das 10h às 12h30, no sábado e domingo, e também entre 15h e 16h, nos domingos.
*Com informações da repórter Yara Aquino
Edição: Denise Griesinger

Deixe seu Comentário