Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 16 de Setembro de 2019

Deputados Estaduais de MS

TV Aberta: Técnicos da ALMS visitam instalações da SGI e TVE

Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul
Foto: Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul Técnicos da ALMS

Servidores da Assembleia Legislativa visitam as instalação da SGI e TVE para a implantação do sinal aberto da TV ALMS



O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, agendou com o Superintendente de Gestão da Informação (SGI), Alessandro Menezes, a visita da equipe técnica da Casa de Leis para firmar parceira de utilização do sistema de fibra ótica do Estado, visando à transmissão do sinal da TV Assembleia junto com a TVE. Os técnicos também foram na sede da TVE Cultura para análise de todos os itens que serão necessários para concluir o projeto de inserção da TV Aberta no Poder Legislativo. 

“Pedi aos especialistas aqui da AL, que fossem ao SGI e à TVE para a finalização do projeto de implantação da TV aberta. Será uma importante conquista para os sul-mato-grossenses, pois a Assembleia Legislativa ficará ainda mais transparente. Com o canal aberto, todo o Estado poderá acompanhar as ações dos deputados”, afirmou o deputado e 1º secretário da Casa de Leis, Zé Teixeira. 

Na equipe, estavam os servidores Paulo Zandoná (Gerente de T.I), Renata Macedo (Engenheira), Neder Schabib (Arquiteto) e Osni Moreira de Souza (Consultor Jurídico da 1ª Secretaria do Poder Legislativo).

Sinal aberto 

O projeto de TV Aberta na Casa de Leis conta com a parceria do Governo do Estado, por meio da Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul (Fertel). Serão promovidas as retransmissões da TV Senado, TV Câmara e também da TV Assembleia. Atualmente já é possível acompanhar as transmissões da TV Assembleia no Youtube, Facebook e nos canais da NET. 

Deixe seu Comentário