Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 16 de Setembro de 2019

Brasileirão 2019

Tudo que você precisa saber sobre os semifinalistas do Brasileirão A1

CBF
Foto: Divulgação / Assessoria tudojpeg.jpg

Os quatro semifinalistas do Campeonato Brasileiro Feminino A1 estão definidos. A partir deste sábado (7), Avaí/Kindermann, Ferroviária, Flamengo/Marinha e Corinthians brigam pelas duas vagas na grande decisão. Com campanhas de destaque, bons números e muita vontade de vencer, os times prometem embates fortes e cheios de emoção.
Avaí/Kindermann
 
Classificado após vencer os dois jogos diante do Audax, o Avaí/Kindermann tem 13 resultados positivos, um empate e três derrotas, segundo melhor aproveitamento da competição. Os destaques da equipe são a goleira Bárbara, que defende a Seleção Brasileira, e Catyellen, autora dos dois gols nas quartas de final.
– Sabemos que a gente vem crescendo bastante no campeonato, perdemos apenas três jogos de todos os disputados e agora estamos na semifinal. Temos a consciência que evoluímos bastante e vamos em busca desse resultado. É o primeiro ano que o Kindermann chega à uma semifinal e queremos passar para a final, conquistar o Brasileirão e entrar para a história do time – comentou Bárbara.
Comandadas por Jorge Barcellos, que está no clube desde 2017, o Avaí/Kindermann tem ótimos índices na competição, mas conta com o maior número de cartões amarelos do Brasileirão: 32.
Ferroviária
 
Última classificada para as semifinais, a Ferroviária repetiu o resultado do ano passado ao bater o Santos nas quartas de final. Mesmo com a derrota na ida por 2 a 1, a equipe igualou o placar jogando fora de casa e levou a decisão para os pênaltis, vencendo com show da goleira Luciana, que defendeu duas cobranças. Na primeira fase, as paulistas ficaram na sétima colocação, com seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas, marcando 20 gols e sofrendo oito.
– No começo do ano foi um pouco diferente pra gente, foi mais difícil para conseguirmos entrosar todo mundo. Mas já estamos muito bem, muito focadas no nosso trabalho. Não é revanche, mas perdemos lá e vamos com força total para conquistar o resultado positivo – disse Nathane, autora dos dois gols da vitória contra o Santos nas quartas.
Quem comanda a Ferroviária é a treinadora Tatiele Silveira, que está há muitos anos no mundo do futebol feminino. No clube desde o início da temporada, ela tem passagens pelos Estados Unidos, times gaúchos e pela Seleção Brasileira Feminina Sub-17.
As equipes já se enfrentaram nesta temporada em Caçador, quando o Kindermann venceu por 1 a 0, gol de Bruna. Agora, os times voltam a se encontrar neste sábado (7), às 18h, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. O duelo terá transmissão do Twitter do @BRFeminino.
Flamengo 
 
O Corinthians lidera a estatística de melhor ataque, mas o poderoso setor ofensivo do Flamengo não está muito atrás. Com 49 gols marcados, a equipe comandada por Ricardo Abrantes conquistou goleadas importantes desde o início da competição e chega com bons números na semifinal, sofrendo dez gols em 17 partidas.
A artilheira da equipe é a capitã Larissa, com 11 gols até agora, seguida por Raiza com nove. Porém, uma estatística joga contra as rubro-negras. Das três derrotas no torneio nacional, todas foram fora de casa e duas justamente contra times semifinalistas (Corinthians e Kindermann).
– Espero um excelente jogo com duas equipes de muita qualidade e expressão no futebol feminino. Estamos trabalhando para sair do primeiro confronto com a vitória. Ano passado perdemos a classificação para elas no final da partida e isso nos fez aprender que não podemos desligar até o apito final – analisou Larissa Pereira.
Corinthians
 
As corinthianas também têm motivos para confiar na classificação. A única derrota do clube na temporada foi fora de casa, contra o Santos, na segunda rodada da primeira fase. Desde então, apenas vitórias, tanto no Brasileiro quanto no Campeonato Paulista.
Dono do melhor ataque até aqui, marcando 57 gols, a equipe alvinegra também tem a melhor defesa da competição, igualado ao Avaí/Kindermann, com apenas seis gols sofridos.A grande arma da equipe alvinegra é Millene, que marcou 19 gols na competição até aqui. 
No Brasileiro Feminino, são 16 vitórias. As paulistas têm o maior número de goleadas, com nove. O Flamengo aparece em segundo com sete. À frente do Corinthians desde 2016, Arthur Elias conta com bom retrospecto em semifinais, já que chegou na decisão nas duas oportunidades que disputou esta fase.
– Estou feliz por estar de volta aos treinamentos com o Corinthians e ansiosa para a partida de domingo. Será um confronto com muita dificuldade, é uma equipe que sempre dificulta o estilo de jogo contra nós, está em busca da vitória também e terá o apoio da torcida mesmo não jogando no Rio de Janeiro. Então não será fácil, mas estamos bem preparadas para encarar de igual para igual buscando o resultado – avaliou Millene, que estava com a Seleção Brasileira.
O confronto reedita a semifinal do ano passado, quando as equipes também se encontram na mesma fase. Naquela oportunidade, o Corinthians se classificou para a final. No duelo de ida, as rubro-negras venceram por 2 a 1. Já na volta, o Timão reverteu o placar, e ganhou por 4 a 2. O jogo de ida será neste domingo (8), às 14h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), com transmissão da TV Bandeirantes e do Twitter do @BRFeminino.
Calendário
 
07/09, sábado
18h: Ferroviária x Avaí/Kindermann, na Fonte Luminosa. Transmissão do Site da CBF.
08/09, domingo
14h: Flamengo/Marinha x Corinthians, no Kleber Andrade. Transmissão da TV Bandeirantes e Twitter.
 

Deixe seu Comentário