Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 19 de Outubro de 2019

Internacional

Trump negará vistos a imigrantes que não possam pagar seguro de saúde

Gazeta News
Foto: Divulgação / Assessoria trumpjpg.jpg

O presidente Donald Trump emitiu uma proclamação na sexta-feira (4) que vai barrar candidatos a visto de entrar nos Estados Unidos se eles não puderem provar que têm seguro de saúde e meios para pagá-los.
Consulados só poderão conceder vistos a imigrantes que possam provar que “não irão impor um ônus substancial” ao sistema de saúde dos Estados Unidos, de acordo com este texto.
“Os imigrantes legais têm três vezes mais chances de não ter seguro de saúde do que os cidadãos dos Estados Unidos”, afirmou Trump em anúncio presidencial.

 “Os imigrantes que entram no país não devem incorrer em custos mais altos em nosso sistema de saúde e, portanto, para os contribuintes dos Estados Unidos”, acrescenta.
Imigrantes com vistos válidos emitidos antes da proclamação não serão afetados. A proclamação também não inclui refugiados e candidatos a asilo.
Trump fez desse tema uma questão fundamental na plataforma de sua campanha presidencial em 2016 com uma política dura contra a imigração.
Da Casa Branca, ele promoveu reformas da legislação sobre imigração, além de ter solicitado às autoridades que realizassem deportações em massa de pessoas que estavam ilegalmente nos Estados Unidos. Com informações da CNN.

Deixe seu Comentário