Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 16 de Outubro de 2019

Internacional

Trump assina projeto de financiamento de autismo de US$ 1,8 bilhão

Euro News
Foto: Divulgação / Assessoria trumpjpg.jpg

O presidente Donald Trump assinou um projeto de lei que prevê US $ 1,8 bilhão em cinco anos para programas que vão ajudar pessoas com transtorno do espectro do autismo e suas famílias.
Trump assinou a Autism Collaboration, Accountability, Research, Education and Support (CARES) Act of 2019 (Lei de Colaboração, Responsabilidade, Pesquisa, Educação e Suporte ao Autismo) na última segunda-feira, 1°.

 
Brasileira em Orlando lança aplicativo para alfabetização de crianças com autismo
Nos EUA, aproximadamente 1 em cada 59 crianças é diagnosticada com transtorno do espectro do autismo, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Já um estudo publicado na revista Pediatrics no ano passado contradiz os números do CDC e aponta que 2,5% das crianças ou 1 em 40, representando cerca de 1,5 milhão de crianças entre três e 17 anos. são acometidas pelo transtorno.
A deficiência no desenvolvimento, caracterizada por problemas sociais, de comunicação e comportamentais, é quatro vezes mais prevalente no sexo masculino do que no feminino.
De acordo com o deputado Chris Smith, um dos co-patrocinadores do projeto, a legislação ajudará crianças e adultos autistas ao financiar pesquisas, detecção e tratamento precoces.
“A nova lei financiará pesquisas críticas sobre autismo biomédico, bem como o desenvolvimento de melhores práticas para melhorar a vida de pessoas com autismo. Precisamos de respostas agora e opções de tratamento e intervenções que funcionem”, disse Smith em comunicado.
Autismo afeta 1 em cada 40 crianças nos EUA, aponta estudo
Dessa forma, o projeto concederá financiamento anual de US $ 296 milhões aos Institutos Nacionais de Saúde, de US $ 23,1 milhões aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, e de US $ 50 milhões à Administração de Recursos e Serviços de Saúde.
Além disso, o projeto também reautorizará e expandirá o Comitê de Coordenação de Autismo entre Agências e priorizará doações para áreas rurais e carentes.
“Todas as crianças crescem e se tornam adultos, e as crianças com autismo perdem seus serviços de educação. Mas o autismo é um distúrbio neurológico vitalício, e os adultos com autismo continuam a precisar de seus serviços”, reforçou Smith.
Após assinar a lei, Trump twittou a respeito do assunto, dizendo: “Hoje, tive orgulho de assinar o projeto Autism CARES Bill! Apoiamos pesquisas para americanos com autismo e suas famílias. Você não está esquecido, estamos lutando por você!”. Com informações da ABC News.
Leia depoimentos de pais brasileiros sobre os filhos autistas na matéria especial.

Deixe seu Comentário