Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Setembro de 2019

Educação

Termina domingo prazo para pedido de isenção de vestibular da Unesp

R7 Notícias
Foto: Divulgação / Assessoria terminajpeg.jpg

Prazo para pedido de insenção da taxa de inscrição para o vestibular da Unesp termina neste domingo (8) e deve ser feito na página da Vunesp. O valor da taxa de inscrição é de R$ 170.
A Unesp oferece ainda redução de 75% aos cerca de 400 mil alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista. 
Os estudantes interessados em prestar o vestibular devem fazer a inscrição a partir de segunda-feira (9), o prazo termina no dia 7 de outubro.
Os resultados das solicitações de isenção da taxa serão divulgados em 24 de setembro, no site da Vunesp. Os pedidos deferidos já significarão a efetivação da inscrição do solicitante. Os candidatos que tiverem os pedidos indeferidos poderão realizar a inscrição até 7 de outubro, como os demais candidatos, mediante o pagamento da taxa de inscrição.
O Vestibular Unesp 2020 é o maior da história da instituição e conta com 7.725 vagas oferecidas em 24 cidades paulistas.
A prova da primeira fase da seleção será realizada em 15 de novembro, em 31 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG). Os candidatos habilitados e convocados para a segunda fase farão novas provas nos dias 15 e 16 de dezembro, um domingo e uma segunda-feira. No ano passado, o total de inscritos no Vestibular Unesp foi de 98.435 candidatos.
A Unesp destina pelo menos 50% das vagas por curso (total de 3.878 vagas entre as 7.725 do Vestibular) ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. A porcentagem de ingressantes oriundos de escolas públicas no Vestibular Unesp 2019 foi de 54,6%.

Deixe seu Comentário