Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 20 de Junho de 2019

Esportes

Terenos: 1ª etapa do Desafio das Araras 2019 é sucesso

Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação Desafio das Araras 2019

Fazendo jus ao nome dado à prova, o Desafio das Araras, evento de Mountain Bike – MTB, propiciou uma prova com aclives longos e desafiadores, nos 67km de percurso para a categoria pró, 52km na categoria sport e 22km na categoria turismo.   

A 1ª etapa do Desafio das Araras de 2019, reuniu cerca de 539 ciclistas que percorreram estradas de terra com muitas subidas e descidas, na manhã deste último domingo (14), em Terenos.

A competição que é organizada pela Guaicurus Produções, o foco é a divulgação turística das cidades do Estado de Mato Grosso do Sul. Prova disso, é que a 2ª edição do Desafio das Araras contou com a presença de mais de 1000 pessoas, entre participantes e público, que aproveitaram o domingo ensolarado para desfrutar momentos de lazer com a família e amigos, e prestigiar mais essa importante disputa esportiva.

De acordo com Leandro Reis, diretor da Guaicurus Produções, por volta das 7h da manhã, uma grande estrutura foi montada no Centro Municipal de Múltiplas Atividades (CMMA), para recepcionar os participantes,  com frutas, isotônico, água mineral. A largada foi dada às 8h, em frente ao CMMA e terminou às 12:30h no mesmo ponto de partida. As 13h deu inicio as premiações do 1º ao 5º colocado de cada categoria, com troféus, brindes e também premiações em dinheiro nas categorias pró e sport (1º ao 5º masculino e feminino). Além disso, a Prefeitura Municipal e patrocinadores do ramo do ciclismo foram grandes parceiros e tiveram papel essencial no sucesso desta 2ª Edição do Desafio das Araras. Todos os atletas que completaram o percurso receberam a medalha de participação.  

“Foram meses de trabalho intenso da nossa equipe. Acredito que o apoio da Prefeitura e dos empresários foi imprescindível para que o evento alcançasse o grande sucesso que alcançou. Mas, sem a participação e apoio dos atletas o sucesso não teria sido tão grande. Quero também, agradecer o empenho da nossa equipe - Guaicurus Produções. Foi, sem dúvida, uma competição de alto nível, onde prevaleceu a união e o amor pelo esporte”, agradeceu Leandro Reis.

O prefeito Donizete Barraco, esteve presente na entrega das premiações e comentou a importância da prática de um esporte, elogiou a organização. “Eu gostaria de parabenizar os realizadores do Desafio das Araras do evento, que trouxeram um grande público de atletas para a cidade. Também agradeço por trazer o cicloturismo para a nossa cidade. Temos muitas belezas naturais aqui, as araras são nossas anfitriãs. O evento movimentou financeiramente o nosso município, no consumo em restaurantes, conveniências, postos de combustíveis, rede hoteleira da região. Estão de parabéns, tanto a organização quanto os atletas”, disse Donizete.

O primeiro ciclista a retornar do percurso foi Hugo Bega Nakamura, de 27 anos, atleta da cidade de Campo Grande. “Gostei muito da prova, circuito muito duro, com muita subida, estava muito quente. Ano passado tive um problema, não consegui completar a prova. Hoje, consegui imprimir o ritmo do meio da prova em diante e alcançar a vitória. Graças a Deus,conquistei o lugar mais alto do pódium”, conta o campeão da categoria Pró masculino.

No feminino, Meire Lilian da Silva Alcantara, superou o desafio e conseguiu abrir vantagem na subida final, ganhando vantagem, de 51 segundos, da segunda colocada, Kamila Kassia Nery Luiz. “Ano passado fui campeã na categoria sport, esse ano superei o desafio e vim na elite. Foi um desafio bem constante, viemos num pelotão bem bonito das meninas, revezando. Na subida, a minha estratégia foi tentar escapar. E deu certo”, declarou a campeã Meire Lilian, do distrito de Rochedinho.

Atletas das cidades de Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Pedro Gomes, Ponta Porã, Terenos, dos Estados de Mato Grosso, Distrito Federal, Paraná e de Pedro Juan Caballero (PY), estiveram no evento.

A Guaicurus Produções contou com o apoio da Prefeitura Municipal e da Polícia Militar de Terenos, Corpo de Bombeiros, Avion Sports, Ciclo Reis, Granero Transportes, Motul, Paraná Bikes, Santana Bike Shop, Studio Vollkopf.

Resultados completos no site oficial: http://desafiodasararas.com.br/classificacao-geral/

Próximas etapas:

- 02 de junho - Bodoquena

- 25 de agosto - Piraputanga

Deixe seu Comentário