Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Abril de 2019

Tempo

Tempestade tropical Iba enfraquece e se afasta cada vez mais do BR

Climatempo
Foto: Divulgação Tempestade tropical Iba às 21h (Brasília) de 26/3/19
Tempestade tropical Iba às 21h (Brasília) de 26/3/19

A tempestade tropical Iba ainda está ativa no oceano, na costa do Espírito Santo, mas cada vez mais afastada do Brasil e perdendo força. A expectativa dos meteorologistas da empresa norueguesa StormGeo é que Iba se torne uma simples baixa pressão atmosférica em até a noite desta quarta-feira, 27 de março.

Por volta das 21 horas (Brasília) da terça-feira, 26, (00:00 UTC de 27/3/19), Iba podia ser observado pelos satélites meteorológicos afastado da costa capixaba. A StormGeo estimou que, às 19 horas (Brasília), o centro de Iba estava a cerca de 435 km a leste- sudeste de Vitória, deslocando-se para leste-sudeste com 5 nós, aproximadamente 9 km/h. O ventos máximo produzido pela tempestade tropical Iba era da ordem de 55 km/h com rajadas de até 74 km/h.

No boletim emitido às 19 horas (Brasília), a StormGeo prevê que Iba continue perdendo força nesta quarta-feira, 27 de março. O enfraquecimento do sistema está associado com a influência do cisalhamento do vento na atmosfera superior, que continua nesta quarta. O movimento para leste-sudeste também deve continuar.

A StormGeo prevê que Iba volte a ser uma depressão tropical até o começo da manhã do dia 27 de março, com ventos sustentados máximos de até 55 km/h (30 nós),  e até o começo da noite, até 19 horas (Brasília), se degrade para uma simples baixa pressão atmosférica, com ventos máximos de até 46 km/h (25 nós)

Deixe seu Comentário