Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Agosto de 2019

Esportes

Sub-17 do Metropolitano vence e garante classificação antecipada na Copa SP. Sub-15 sofre derrota

Assessoria de Comunicação
Foto: Tereré News Metropolitano

Categoria até 17 anos do Metro está na liderança do grupo C com quatro vitórias

As categorias sub-15 e 17 do Metropolitano Jundiaí estiveram em campo nesta sexta-feira, para enfrentar o DS Sports, de Atibaia, pela sétima rodada da primeira fase da Copa São Paulo de futebol. E voltaram com resultados diferentes. O sub-15 do Metro perdeu por 2 a 0, enquanto o sub-17 venceu por 2 a 1 – Léo e Ronald fizeram os gols da equipe jundiaiense na partida. O resultado, garantiu a categoria até 17 anos do Metropolitano na segunda fase.

Com o êxito, o sub-17 do Metro segue invicto na competição; quatro vitórias e dois empates, e liderança do grupo C, com 20 pontos (na competição a vitória vale 4 pontos, o empate soma 2 pontos e a derrota 1 ponto) e um lugar assegurado entre os quatro melhores da chave, com três rodadas de antecipação.

Pela segunda vez, o Metro avança de fase na Copa São Paulo. Ano passado, a equipe de Beto Cavalcante foi até as quartas de final, sendo eliminado apenas pela Portuguesa. A vitória desta sexta-feira foi sobre o campeão da competição no ano passado, o DS.

O sub-15 do Metro com a derrota permanece fora da zona de classificação para a segunda fase, com 12 pontos e na 5ª colocação no grupo C.

A equipe até 15 anos ainda tem três jogos por realizar, e se vencer os três deverá terminar entre as quatro melhores da chave, e avançar de fase. É o 1º ano, que o Metropolitano disputa a competição na categoria sub-15.

Na próxima rodada (a 8ª) da Copa São Paulo, o Metropolitano volta a campo na sexta-feira apenas na categoria sub-15, quando enfrenta Franco da Rocha, no Dal Santo, a partir das 14h. O sub-17 fica de folga na competição na próxima semana, e somente volta a jogar no dia 24 de agosto, quando enfrenta Santana de Parnaíba, fora de casa, às 18h.

Sub-15 do Metropolitano joga neste sábado pelo Aberto de Jundiaí

Neste sábado tem a disputa da 2ª rodada do Campeonato Aberto de futebol sub-15 de Jundiaí. O destaque fica por conta do confronto do Metropolitano/Jarinu Futebol Clube. A equipe encara o Inter Academy, no Dal Santo, às 10h15, e busca a sua segunda vitória, já que na rodada inaugural, em junho, venceu o Bugrinho por 4 a 0.

Na semana passada, na mesma competição, a categoria sub-13 do Metropolitano / Jarinu esteve em campo, e em jogo bastante disputado perdeu da Escolinha do São Caetano – de Campo Limpo Paulista por 1 a 0.

Deixe seu Comentário