Campo Grande/MS, 18 de Outubro de 2018

Espiritualidade e religião

Só podemos mostrar o valor de Deus ao mundo se meditarmos em Sua Palavra, alerta John Piper

Redação TerereNews
Foto: biblia2 biblia2
biblia2

A leitura diária da Bíblia Sagrada é uma resolução de ano novo que o pastor John Piper está encorajando os cristãos a adotarem. De acordo com o veterano líder evangélico, o testemunho perante a sociedade só alcança sua total efetividade com um conhecimento abrangente da Palavra de Deus.

Em um artigo publicado no site do ministério Desiring God, John Piper sugeriu que os leitores usem uma ferramenta que irá ajudá-los a ler a Bíblia Sagrada em um ano, de forma organizada e planejada.

“É justamente pela maneira como ele funciona que eu o uso e recomendo. Há quatro passagens diferentes da Bíblia que você deve ler diariamente”, explicou Piper, referindo-se ao plano de leitura sugerindo pelo Discipleship Journal Reading Plan, uma ferramenta onlinedisponibilizada em língua inglesa.

“Ao ler essas quatro passagens diferentes, você terá lido a Bíblia inteira em um ano. Duas dessas passagens estão no Novo Testamento, duas delas estão no Antigo Testamento”, acrescentou.

A dinâmica de leitura é pensada de uma forma a compensar o tamanho diferente do Antigo e do Novo Testamento. Assim, o plano oferecido pela ferramenta, segundo Piper, “tem a grande vantagem de combinar um amplo leque de leitura e uma leitura intensificada”.

De acordo com informações do portal The Christian Post, o plano de leitura estabelece 25 dias do mês como datas fixas, e os outros cinco dias são dedicados à recuperação de eventuais atrasos.

Essência
John Piper, porém, enfatizou que sua sugestão de uso da ferramenta não se dá por sua dinâmica, mas pelo conteúdo da Bíblia Sagrada e os resultados obtidos quando o cristão se debruça sobre a Palavra de Deus.

“Eu acho que o objetivo final de todo cristão deve ser glorificar a Deus em sua vida todos os dias – ou usar as palavras de Filipenses 1:20, para magnificar a Cristo em seus corpos, quer você viva ou morra”, pontuou.

“Nós, na verdade, vivemos neste planeta para glorificar a Deus em Cristo – fazê-lo parecer precioso e valioso para o mundo, parecer o supremo tesouro que Ele realmente é. Esse é o objetivo da vida: fazer com que Deus realmente pareça um tesouro”, prosseguiu.

A meditação na Palavra de Deus é a maneira de buscá-Lo e refleti-Lo na vida cotidiana, segundo o pastor: “Cristo é ainda mais magnificado em nós quando estamos satisfeitos n’Ele, e não podemos estar satisfeitos diariamente nas profundezas de nossa alma em Cristo, se não O vemos e nem nos deleitamos em Sua presença”, destacou.

“A questão que quero destacar é que isso só pode acontecer por meio uma meditação constante sobre a Palavra de Deus, sobre a Bíblia”, reiterou o pastor. “Eu digo disso, a começar por mim mesmo, sou um fracasso absoluto. Estou em branco, não tenho nada de profundo, nada em movimento, nada intenso, nada bonito, nada precioso, nada maravilhoso – apenas um vazio, vazio, impassível ao longo de uma preocupação mundana para outra. Há uma esperança para John Piper em 2018: que eu tenha olhos para ver a magnificência de Deus sobre todas as coisas – a saber, que Deus ficaria satisfeito com a minha leitura da Bíblia para me fazer ver a glória que realmente está lá”, encerrou.

 

Fonte: Gospel Mais

Deixe seu Comentário