Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 26 de Abril de 2019

Agro e sustentabilidade

Showtec encerra mais uma edição com difusão de tecnologias e forte participação do público

Assessoria de Comunicação
Foto: Famasul Showtec 2019
Showtec 2019

Em uma área de 14 hectares, com mais de 100 expositores e programação técnica intensa durante três dias, o Showtec 2019 terminou na última sexta-feira (18) com grande participação de produtores rurais e público em geral. Cerca de 16 mil pessoas visitaram a feira, que é considerada uma das maiores do ramo de tecnologias voltadas para a agricultura e pecuária do Brasil.

Para o próximo ano, o evento já tem data marcada: dias 22, 23 e 24 de janeiro de 2020. O presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, avalia que a feira tem se firmado a cada entre os produtores como importante meio para difusão últimas novidades para o segmento. "Com as demandas vindas do agro, buscamos soluções para os problemas encontrados no campo e devolvemos ao produtor por meio do trabalho de pesquisa", pontua.

O Showtec 2019 abriu oficialmente o calendário nacional de eventos do agronegócio com a missão de levar novas tecnologias para o campo, além de proporcionar ao produtor rural novos conhecimentos por meio de uma programação técnica rica em palestras e exposições de novos materiais.

Nesta edição, uma das novidades foi a instalação de uma trincheira, onde foi possível visualizar, a olho nu, os aspectos químicos, físicos e biológicos do solo. Além disso, a feira trouxe produtos, serviços e tecnologias para o trabalho realizado no meio rural e inovou com atrativos como o uso da aviação na agricultura.

Durante o evento, os visitantes puderam encontrar modelos de maquinários que facilitam o dia a dia nas lavouras e diminuem custos com a produção. Empresas expuseram plantadeiras, colheitadeiras, pulverizadores, tratores e tecnologias para a agricultura de precisão.

O Showtec 2019 marcou, ainda, a reabertura da linha crédito voltada para o meio rural e empresarial, o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste), no valor de R$ 2,2 bilhões. Com esta medida, produtores rurais e empresários poderão retomar negociações para novos investimentos no segmento, podendo ampliar e modernizar suas atividades produtivas. Os juros baixos são os principais atrativos dos recursos disponibilizados via FCO. No setor rural, variam de 5,21% a 6,76% ao ano. O limite financiável é de até 100% do valor proposto, a depender do porte do produtor e o teto de financiamento é de R$ 30 milhões.

Sobre o Showtec

O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), contando com patrocínio do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sicredi. O Showtec conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Maracaju, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Semagro, Fundems, Banco do Brasil, Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp),Embrapa, Safras e Mercado, Agrisus, BioSul e Camiseta feita de pet. Como mídia oficial, conta com o Canal do Boi.

Deixe seu Comentário