Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 17 de Setembro de 2019

Campo Grande

Setembro Amarelo: Palestra alerta funcionários da Agehab sobre a importância da valorização da vida

Governo do Estado do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Estado do Mato Grosso do Sul Setembro Amarelo: Palestra

Setembro Amarelo: Palestra alerta funcionários da Agehab sobre a importância da valorização da vida

“Diga Sim à Vida” foi tema da palestra ministrada na manhã de hoje (12.09) para servidores da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab). O objetivo foi alertar sobre a importância da valorização da vida. Além da palestra também foi feita uma dinâmica em grupo.

Durante o mês de setembro, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov), por meio do Escritório de Gestão pública vai promover uma série de palestras voltada à prevenção do suicídio.

Para o secretário especial do Governo do Estado, Carlos Alberto de Assis, o tema é de interesse de todos e de extrema importância. “Quero parabenizar a equipe por este trabalho que vem sendo desenvolvido nas secretarias, pelo esforço em se preocupar com o bem-estar das pessoas”, disse.

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopes agradeceu pela vinda da equipe à agência. “            É bom ver nossos servidores participando de momentos como este, de interação e aprendizado. Sabemos que é difícil tratar de um assunto delicado, por isso agradeço a iniciativa da Segov em promover este encontro”.

A palestra foi ministrada pelas psicólogas Natielle Braga, pós-graduada em Terapia Cognitivo Comportamental e especialista em dependência química e métodos de prevenção ao suicídio, além da profissional de educação física, e Carolina Salles, especialista em Wellness Saúde, que fará uma dinâmica motivacional com os participantes.

Rosana Moura – Agência Estadual de Habitalçao- Agehab

Fotos: Arquivo Agehab

Deixe seu Comentário