Campo Grande/MS, 16 de Outubro de 2018

Política Regional

Sesi oferece curso de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes em quatro cidades

FIEMS
Foto: FIEMS Sesi oferece curso de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes em quatro cidades
Sesi oferece curso de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes em quatro cidades

O Sesi está com matrículas abertas para o curso de NR 5 – CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), que será oferecido de 20 a 24 de agosto nas unidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas. Com carga horária de 20 horas-aulas, o treinamento tem como público alvo cipeiros, titulares e suplentes ou representante responsável pela empresa, sendo que os interessados podem se inscrever diretamente nas unidades das unidades citadas acima.  

O objetivo da norma regulamentadora tem como escopo, treinar os membros de CIPA nos conhecimentos necessários para o bom desempenho de suas atribuições, a fim de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Neste treinamento são analisados estudos do ambiente, das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo. A periodicidade do treinamento para os membros da CIPA é de um ano.

Para o técnico de segurança do trabalho do Sesi, Carlos Eduardo, a realização do treinamento da CIPA estabelece, otimização e maximiza a conscientização de prevenção dos acidentes e das doenças de trabalho. “A intenção é assegurar um local de trabalho apropriado para as funções que serão exercidas. A CIPA tem fundamental importância nas antecipações de processos diários, contribuindo continuamente no processo da conscientização e educação dos funcionários”, afirmou.

Serviço – Mais informações pelo link http://bit.ly/sesicursoscorporativos

Deixe seu Comentário