Campo Grande/MS, 14 de Dezembro de 2018

Economia e Negócios

Senai continua com matrículas abertas para curso gratuito sobre Indústria 4.0

FIEMS
Foto: FIEMS Curso gratuito sobre Indústria 4.0
Curso gratuito sobre Indústria 4.0

O Senai continua com matrículas abertas para o curso “Desvendado a Indústria 4.0”, ofertado na modalidade EaD (Educação a Distância), autoinstrucional e gratuito, com início imediato e que tem como objetivo preparar as empresas para os desafios e oportunidades atrelados à Quarta Revolução Industrial, também conhecida como Indústria 4.0. Os interessados podem se inscrever clicando aqui

Na avaliação do presidente do Sindivest-MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Fiação e Tecelagem de MS), José Francisco Veloso, o curso é uma oportunidade para que os empresários se atualizem aos novos processos e conceitos da Indústria 4.0. “Ela já é uma realidade de as empresas precisam buscar inserir essas novas tecnologias em seus processos de produção para melhorar sua competitividade e conseguir se manter no mercado”, afirmou.

Com uma carga horária de 20 horas, a capacitação tem como objetivo apresentar a Indústria 4.0, propiciando ao aluno uma introdução ao tema e a obtenção da base conceitual das tecnologias habilitadoras que suportam a Indústria 4.0 e como esse conjunto de tecnologias, possibilitam que indústrias se tornem ágeis e tenham uma aprendizagem autônoma.

O treinamento apresenta a Indústria 4.0 ao aluno através de um ambiente virtual interativo, em uma plataforma e-learning moderna. Assim, o aluno tem acesso a conteúdo e atividades que proporcionarão base conceitual e introdução aos conceitos das tecnologias habilitadoras que suportam a Indústria 4.0, tais como: evolução industrial, internet das coisas, big data, robótica avançada, segurança digital, computação em nuvem, manufatura digital, manufatura aditiva, verticalização integrada, otimização da linha de produção.

Serviço – Mais informações pelo site www.ead.ms.senai.br/cursos/iniciacao_profissional/?c=Desvendando_a_Ind%C3%BAstria_4.0&id=102

Deixe seu Comentário