Campo Grande/MS, 20 de Agosto de 2018

Política Regional

Seminário na Capital debate 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Redação TerereNews
Foto: ecams ecams
ecams

Campo Grande (MS) – O Conselho Regional de Psicologia da 14ª Região, em parceria com a Escola de Conselhos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e com o Centro de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos “Marçal de Souza”, realiza nesta sexta-feira (14.7), seminário comemorativo, no auditório do multiuso da UFMS, na Capital, intitulado “27 anos do ECA – em tempos de retrocesso”.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 27 anos de existência no dia 13 de julho. Para a titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre, o momento é de reflexão e de se intensificar ainda mais o debate em torno das causas que discutem os direitos e deveres das crianças e adolescentes.

Um dos objetivos da iniciativa é resgatar a importância histórica do ECA e discutir seu papel. A Lei alterou a forma de se enxergar a infância e a juventude no País, proporcionando o funcionamento de diversos tipos de órgãos de proteção da infância e juventude espalhados por todo o Brasil.

O seminário conta também com duas mesas redondas: 27 anos do ECA em Tempos de Retrocesso e Enfrentamento da Violência Institucional. A participação no evento é gratuita.

Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assitência Social e Trabalho, com informações do CRP da 14ª Região MS.

Foto: Edemir Rodrigues

Deixe seu Comentário