Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 17 de Outubro de 2019

Campo Grande

Semana Nacional do Trânsito tem programação prevista para este sábado e domingo na Capital

Governo do Estado do Mato Grosso do Sul
Foto: Divulgação/Internet Semana Nacional do Trânsito

As atividades da Semana Nacional do Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) continuam neste fim de semana com os simuladores de impacto e embriaguez. Neste sábado (21.09), a equipe de gestores de educação para o trânsito estará na Escola Estadual José Mamede de Aquino, que fica no bairro Jardim Aeroporto.

No domingo, as ações estarão no Parque do Poderes. A tenda do Detran será instalada durante o fechamento do parque com a apresentação dos dois simuladores das 7h às 11h. No período da tarde, o simulador de embriaguez será demonstrado no mirante do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Segundo a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, as atividades são direcionadas para os riscos de acidentes envolvendo pessoas embriagadas ou que abusam da velocidade.

O simulador de impacto é uma atividade que demonstra a importância da utilização do cinto. Um boneco sofre impacto a aproximadamente 10km/h, sendo uma primeira exibição sem o cinto de segurança e a segunda com o cinto.

Dois estágios de embriaguez poderão ser apresentados com a utilização de óculos em um circuito que envolve coordenação motora, lateralidade, equilíbrio, dentre outras capacidades que o participante deve fazer utilizando óculos que simulam embriaguez, visando a percepção dos efeitos e riscos de associar álcool e direção.

Serviço

21/09 (Sábado) – Evento Mutirão do Povo – Escola José Mamed de Aquino

R. Heitor Viêira de Almeida, 287 – Bairro Jardim Aeroporto – 7h às 12h

*Apresentação de Simuladores de Embriaguez e de Impacto

22/09 (Domingo) – Parque dos Poderes (Amigos do Parque) – Avenida do Poeta – 7h às 11h

* Apresentação de Simuladores de Embriaguez e de Impacto

22/09 (Domingo) – Mirante do Aeroporto Internacional de Campo Grande – 16h às 18h

* Simulador de Embriaguez

Vivianne Nunes- Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul – Detran/MS

Foto: Detran/MS

Deixe seu Comentário