Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 20 de Julho de 2019

Política Regional

Selvíria: Prefeitura constrói poço artesiano esperado por mais de uma década

Prefeitura Municipal de Selvíria / MS
Foto: Prefeitura Municipal de Selvíria / MS Construção de poço artesiano no bairro Guadalupe do Alto Paraná – também conhecido como Véstia – no município de Selvíria

Pensando em atender toda a comunidade do bairro Guadalupe do Alto Paraná – também conhecido como Véstia – no município de Selvíria, a Administração Municipal está construindo um poço artesiano, obra aguardada por mais de dez anos. A perfuração do poço já foi concluída, e a próxima etapa será fazer a base, e instalação da caixa d’água e motor. Com a conclusão da obra, será suprida a falta de água, que vez ou outra acontece no local.

Também está incluída no mesmo contrato, a perfuração de outro poço artesiano de tamanho menor, para atender o campo society – também sendo construído – e o estádio municipal Leonildo Orlandi, com irrigação de grama e outras futuras benfeitorias.  A conclusão das obras está prevista para o mês de agosto deste ano, prazo da empresa vencedora da licitação para a obra, DCA Construtora Ltda-EPP.

O prefeito, José Fernando Barbosa, juntamente com o secretário de Obras, Alessandro Batista Leite, e engenheiro José Maurício Tonzar, têm visitado e acompanhado as obras. No caso do poço no bairro Véstia, a profundidade atingiu 350 metros, com capacidade de bombeamento de 15.000 litros de água potável por hora. Já o poço localizado nas proximidades do campo society e estádio municipal Leonildo Orlandi, possui 50 metros de profundidade, e capacidade de 10 mil litros de água por hora, informou a equipe técnica da pasta de Obras.

Atualmente o abastecimento de água do bairro Vestia é feito por dois (2) poços, com produção de 20 mil litros cúbicos de água por hora. Com o aumento da demanda e do consumo no passar dos anos, se fazia necessária a construção de mais um poço. 

“Buscamos melhorias progressivas para o nosso município, e hoje temos a certeza que estamos lidando com os sonhos de muitas pessoas do bairro Vestia. Sabemos que a água é um liquido essencial para a vida de qualquer ser vivo, e esta ação era uma de nossas principais preocupações desde o início da gestão. Com a construção do novo poço artesiano conseguiremos sanar a falta de água que por vezes acontece em partes do bairro”, disse o prefeito sobre a construção do poço no bairro Vestia.

Por: Assessoria de Comunicação.

Deixe seu Comentário