Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 20 de Abril de 2019

Esportes

Seleção faz amistoso hoje a tarde contra a República Tcheca

ESPN
Foto: Divulgação O técnico da seleção brasileira, Tite
O técnico da seleção brasileira, Tite

A seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira, às 16h45 (horário de Brasília), diante da República Tcheca para fazer seu último amistoso antes da convocação para a Copa América. 

A seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira, diante da República Tcheca, para fazer seu último amistoso antes da convocação para a Copa América. E depois do mau resultado contra o Panamá, Tite tem claro o que precisa mudar na equipe.

“A agressividade, a objetividade maior. A verticalidade, a ruptura, a infiltração, a finalização de média distância. A busca a mais. Talvez muito menos de organização, porque há pressão em alguns momentos... Mas esse ímpeto, nós buscamos. Em termos de organização, o mecanismo do meio-campo se ajusta”, pediu o treinador.

A diferença no ataque, entretanto, não será tanto vista na escalação. Philippe Coutinho, que vive má fase no Barcelona, terá nova oportunidade em campo para recuperar o bom futebol.

“Coerência em relação ao Coutinho é dar o trabalho para ele, montar de novo a equipe, repetir um padrão com o Paquetá, jogar com o Casemiro da mesma forma”, disse o treinador. “O jogo te fala, tanto do sucesso quanto do insucesso”, completou.

Se Coutinho permanece, Allan entrará no lugar de Arthur, dando características mais verticais ao meio-campo.

“Do jogo contra o Panamá, (o time) jogou mal e empatou. A projeção e expectativa do técnico era jogar bem e vencer. Esse é o momento de oportunidade, dar ao Allan o início, e ter nesse processo ofensivo de repetir Coutinho e Paquetá, Firmino e Richarlison, para manter uma certa coerência”, explicou o treinador.

Deixe seu Comentário