Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 17 de Outubro de 2019

Espiritualidade e religião

Segundo Ibope, brasileiros acreditam mais nas Igrejas do que nos meios de comunicação e partidos

O Ancorado
Foto: Divulgação / Assessoria segundojpg.jpg

O Instituo Brasileiro de Opinião e Estatística – Ibope divulgou, em agosto deste ano,  o resultado da pesquisa que mensura o Índice de Confiança Social -ICS. Foi apresentada aos entrevistados uma lista de 30 entidades, entre instituições e grupos sociais. Eles deveriam emitir nota de 1 a 100 pontos no questionário.
Figura no topo do ranking de confiança social o Corpo de Bombeiros e a Polícia Federal, com 88 pontos e 72 pontos respectivamente. As Igrejas aparecem em terceiro lugar com 71 pontos, 10 a mais em relação aos Meios de Comunicação e 44 pontos acima dos partidos políticos que estão na lanterninha da lista.
Ainda de acordo com o Ibope Inteligência, que aplicou a pesquisa, a instituição que apresenta a maior recuperação entre os brasileiros é Presidente da República, registrando um crescimento de 35 pontos na comparação com o ano passado, indo de 13 pontos (menor índice já registrado até então para uma instituição desde que o ICS começou a ser medido, em 2009), para 48 pontos neste ano, em uma escala de 0 a 100. O Governo Federal também apresenta melhora: aumento de 25 pontos, saindo dos 25 pontos em 2018 para 50 neste levantamento.

Deixe seu Comentário