Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 18 de Agosto de 2019

Deputados Estaduais de MS

Saúde em Foco estreia com dicas sobre cuidados com os olhos

Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul
Foto: Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul - Divulgação TVALMS Jornalista Ana Paula Gimenes entrevistou o oftalmologista Olavo da Silva

A TV Assembleia estreou esta semana o Saúde em Foco, programa que vai trazer entrevistas com especialistas em saúde de Mato Grosso do Sul. O entrevistado desta primeira edição é o oftalmologista Olavo da Silva. 

Entre 1990 e 2015, os casos de cegueira no mundo aumentaram de 30,6 milhões para 36 milhões, enquanto o número de portadores de algum tipo de deficiência visual, de moderada a grave, passou pelo significativo crescimento de 36%. Atualmente, 217 milhões de pessoas no mundo inteiro se encontram em situação parecida – e a previsão é de que, até 2050, esse índice chegue a triplicar.

Em sua entrevista o oftalmologista falou sobre o Abril Marrom, que é o mês destinado à conscientização da população para prevenção, diagnóstico, tratamento precoce e reabilitação da cegueira. Ele ressaltou que caso não sejam tratadas no tempo correto e de forma adequada, muitas doenças levam à cegueira irreversível, como exemplo: o glaucoma, a degeneração macular relacionada à idade e a retinopatia diabética. 

O Saúde em Foco é exibido na grade de programação da TV Assembleia, pelo canal 9 da NET, o também pelo canal da ALMS no Youtube. Para assistir à entrevista do oftalmologista Olavo Silva, clique aqui

Por: Alessandro Perin

Deixe seu Comentário