Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Agosto de 2019

Saúde

Saúde em Ação mobiliza região do Aero Rancho com serviços e atendimentos para população

Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS
Foto: Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS Serviços e atendimentos para população

Diversos serviços e atendimentos de saúde foram disponibilizados para a população na manhã desta sexta-feira (09) durante o evento “Saúde em Ação” realizado pelo Distrito Sanitário da Região do Anhanduizinho, no parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho. A abertura da atividade, que faz parte da programação de aniversário de 120 anos de Campo Grande, comemorado no dia 26 de agosto, contou com apresentação do grupo de capoeira da associação Juliano Varela, que atende pessoas com Síndrome de Down.

O secretário adjunto de Saúde do município, Rogério Souto, destacou a importância de integrar a comunidade aos serviços de saúde e chamou a atenção sobre a necessidade do trabalho de prevenção, sendo oportuno o empenho coletivo. O secretário usou como exemplo o combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – que mesmo com os índices em queda devem ser permanentes.

“Assim como a prevenção dos vírus respiratórios, como a influenza. Todos nós sabemos o que é necessário fazer e, por isso, precisamos adotar medidas preventivas, como evitar lugares com aglomeração excessiva de pessoas e higienizar bem as mãos. São cuidados simples que fazem a diferença. As mesmas medidas devem ser tomadas contra a dengue. Não é porque os casos estão diminuindo e estamos em período de seca que devemos deixar de ter os cuidados, pelo contrário. O momento é de nos mantermos vigilantes para evitar que no futuro a gente sofra com novas epidemias”, destacou.

Unidade Nota 10

Durante o evento ocorreu a entrega do certificado “Unidade Nota 10″ a duas unidades do distrito (UBSF Jockey Clube e UBSF Aero Rancho). A honraria é uma iniciativa da Ouvidoria SUS e “premia” as unidades que  receberam a maior quantidade de elogios durante o ano. A entrega foi feita pela ouvidora do SUS, Sônia Maria Correia dos Santos, e pelo secretário adjunto, Rogério.

Serviços e atendimentos

Os participantes tiveram aulas de alongamento e fitdance

O Centro de Controle de Zoonozes e Bem-Estar Animal (CCZ) também esteve presente no evento com feira de adoção de cães e gatos e vacinando os animais contra raiva.

Deixe seu Comentário