Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Junho de 2019

Últimas Notícias

Santa Casa de Corumbá - Plantão das últimas 24 horas

Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação Santa Casa de Corumbá-MS

No plantão das últimas 24 horas da Santa Casa de Corumbá ( Associação Beneficente de Corumbá ) houve 38 atendimentos, destes, 19 pacientes precisaram ser encaminhados para a internação. 

Pela Maternidade foram feitas 05 consultas e 14 gestantes precisaram ser conduzidas ao leito para tratamento clínico ou parto.

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Corumbá/MS – Em face da grave crise financeira que assola a saúde pública do país, da tabela desatualizada do SUS e da ausência de repasse Federal proporcional aos municípios que o Hospital de Corumbá assiste, a Associação Beneficente de Corumbá vem a público esclarecer que custeia mensalmente uma média de 13 mil exames com o laboratório prestador de serviço.

Nos dias 26 e 27 deste mês, por motivo de falta de recurso, o laboratório precisou suspender o atendimento a população, mantendo apenas exames aos casos de maior complexidade, como no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva, oncologia e atendimentos emergenciais.  

A Santa Casa de Corumbá conseguiu o recurso necessário para pagar o laboratório no último dia 28, e a partir de então os serviços ao público foram normalizados.

Deixe seu Comentário