Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 22 de Maio de 2019

Últimas Notícias

Santa Casa de Corumbá - Nota de Esclarecimento

Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação Santa Casa de Corumbá-MS
Santa Casa de Corumbá-MS

Corumbá/MS (08/05/2019) – Sobre a escassez de alguns tipos específicos de medicamentos, a Junta Interventora da Associação Beneficente de Corumbá esclarece que já efetuou a compra da demanda solicitada e aguarda a entrega. 

Os medicamentos e produtos utilizados pela Santa Casa de Corumbá são adquiridos através de compra com pagamento à vista. Em abril os laboratórios farmacêuticos também reajustaram os valores. É de conhecimento público que a Associação vive momento que necessita de maior cuidado e atenção governamental, mais especificamente, dos Governos Estadual e Federal. 

Neste ano, os Municípios de Corumbá e Ladário já reajustaram o repasse no limite máximo permitido por Lei, para que a região não fique sem o único hospital público. 

Anseia-se por reajuste nas esferas Estadual e Federal para que as limitações sejam erradicadas, e a população fronteiriça possua mais qualidade no atendimento e tratamento. No momento, a ABC recebe dos governos apenas para atender ao município de Corumbá, mas acaba precisando assistir aos municípios do entorno sem capacidade financeira para tal.  

Deixe seu Comentário