Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 19 de Outubro de 2019

Política Regional

Sanesul amplia a produção de água em Camapuã, beneficiando mais de mil famílias

Governo do Estado do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Estado do Mato Grosso do Sul Sanesul  em Camapuã

 Para atender Camapuã com maior eficiência, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) conta com o reforço de mais dois novos poços, tecnicamente denominados de CAM-19 e CAM-20, que elevaram em 27% a produção de água para atendimento de toda a população. Com esses investimentos em saneamento, aproximadamente mais de mil e cem famílias são beneficiadas com distribuição de água tratada.

Novos poços

O CAM-020 foi estrategicamente perfurado para atender os Bairros Vila Izolina I e II, Vista Alegre, Vila Olidia Pereira Rocha, Chácara Brilhante, Parque Alvorada e Bairro Alto. A obra foi realizada com recurso da Sanesul, no valor de R$ 431.041,12.

Já o CAM-019, atende os Bairros Vila Diamantina, Jardim do Éden, Residencial Dona Eunice I e II. Futuramente também poderá atender outros Bairros, pois a vazão de serviço é o dobro do que havia sido projetada. Essa obra foi executada com recursos do Governo Federal (via Funasa), por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2, e contrapartida Sanesul, totalizando um investimento de cerca de R$ 992.989,94.

O sistema de abastecimento de água em Camapuã

Com os investimentos realizados nos últimos anos pelo Governo do Estado e a Sanesul, Camapuã já possui 9 reservatórios, totalizando 770 mil litros de capacidade de armazenamento de água tratada. E 11 poços com capacidade de 272m³/h, fazendo com que o município tenha tranquilidade quanto ao abastecimento de água potável e de qualidade que é oferecida.

Tanto o sistema de abastecimento de água potável como o sistema de coleta e tratamento de esgoto de Camapuã são operados pela Sanesul, que nos últimos anos investiu principalmente na universalização do fornecimento de água para toda a população do município. A cidade possui uma Estação de Tratamento de Esgoto e com cobertura de 70% em esgotamento sanitário. 

Assessoria de Comunicação da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul)

Deixe seu Comentário