Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Agosto de 2019

Deputados Estaduais de MS

Saiba como enfrentar a Síndrome de Burnout, tema do Saúde em Foco desta semana

Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul
Foto: Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Saúde em Foco

Psiquiatra fala sobre a doença considerada um distúrbio psíquico que se caracteriza pelo esgotamento físico e mental do indivíduo

O programa Saúde em Foco vai falar sobre os sintomas e as estratégias de combater a Síndrome de Burnout - distúrbio psíquico que se caracteriza pelo esgotamento físico e mental do indivíduo. A médica psiquiatra Anny Rozolem vai explicar como um caso de estresse pode evoluir para o Burnout, na edição que vai ao ar nesta quarta-feira (17) às 13h30.

Em entrevista, Anny explicou que  a dedicação intensa e exagerada à vida profissional, sem que a pessoa tenha momentos de relaxamento, é a principal causa para o desenvolvimento da doença. O termo em inglês indica esgotamento e está associado a um estado de estresse crônico elevado misturado à depressão. A Síndrome de Burnout foi incluída na classificação internacional de doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS). No entanto, há pesquisadores que não a consideram como doença, apenas como uma forma de depressão no trabalho.

O programa Saúde em Foco é exibido no canal 9 da Net, com reprises na sexta-feira às 16h30 e no domingo às 17h. Acompanhe também pelo canal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) no Youtube e confira todas as edições já lançadas.

Por: Ana Paula Gimenes   

Deixe seu Comentário