Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 19 de Outubro de 2019

Mato Grosso do Sul

Rompimento em cabo da OI deixa Estado sem atendimento, mas link da Serpro deve funcionar ainda hoje pelo Detran-MS

Governo do Estado do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Estado do Mato Grosso do Sul Detran/MS Informa

O rompimento de uma fibra óptica da operadora Oi causou a queda no sistema do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) que está sem atividade desde o fim da tarde de ontem. Segundo informações da empresa, o rompimento foi ocasionado no Estado do Paraná e ainda não se sabe o real motivo. No entanto, a queda afetou também centenas de outros sistemas no Estado, em São Paulo e no Paraná, onde técnicos da Operadora estão a campo para solucionar a demanda.

Devido a várias intercorrências desse tipo no decorrer do ano, o Detran-MS já vinha em tratativas com a Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) para a implantação de um novo link de comunicação que garanta o atendimento ao usuário e a estabilidade no sistema.

Segundo informações da Dirti (Diretoria de Tecnologia da Informação) do Detran-MS, o novo link já estava em fase de teste e estará pronto nas próximas horas.

O Departamento de Trânsito orienta aos usuários que entrem em contato com a Central de Informações antes de procurar qualquer atendimento. Os números são 3368-0500 ou 154.

Viviane Nunes – Departamento de Trânsito de MS – Detran/MS

Deixe seu Comentário