Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 22 de Setembro de 2019

Política Regional

Ribas do Rio Pardo: Prefeitura assina convênio que reduz consumo de energia em locais públicos

Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo / MS
Foto: Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo / MS Prefeito Municipal Paulo Tucura

Na última terça-feira (10) o Prefeito Municipal Paulo Tucura esteve em reunião com a Energisa para realizar a assinatura de um convênio de Projetos de Eficiência Energética. Na ocasião, a prefeitura solicitou também novos investimentos ao município e questionou a constante queda de energia que o município tem enfrentado regularmente.

O objetivo da reunião é a redução dos gastos com consumo de energia elétrica da cidade, por meio da instalação de Lâmpadas de LED, em locais específicos de alto consumo. As lâmpadas que serão trocadas, estão localizadas na Avenida Aureliano Moura Brandão, entre a rua Conceição do Rio Pardo e BR 262.

O projeto apresentado pela prefeitura foi aprovado pelo Programa de Eficiência Energética da Energisa, por meio da chamada pública de projetos. Além das novas instalações, a solicitação da Prefeitura na revisão dos problemas de queda de energia do município foram atendidas pelo diretor Presidente da Energisa Marcelo Vinhaes que se comprometeu em fazer uma revisão na rede para sanar tais problemas.

A reunião contou com a presença de representantes da Energisa, o chefe do executivo Municipal de Ribas, e a Secretaria de Administração por meio da Coordenadoria de Projetos e Convênios de Ribas do Rio Pardo.

Deixe seu Comentário