Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 18 de Setembro de 2019

Brasileirão 2019

Renato compara jogador do Grêmio a Arthur e garante: 'Já já está na Seleção'

Fox Sports
Foto: Divulgação / Assessoria renatopng.jpg

 
 
Renato Portaluppi concedeu entrevista exclusiva ao FOX Sports e abriu o jogo: Conmebol Libertadores, situações de Tardelli e Luan, futebol do Grêmio foram alguns dos assuntos abordados com o jornalista Paulo Vinicius Coelho. 
Durante o bate-papo, PVC questionou se o meio-campista Matheus Henrique terá o mesmo nível que Arthur - revelado pelo clube e hoje no Barcelona. O treinador não pensou duas vezes.
"Vai ter (o nível de Arthur). Esse garoto tem todas as qualidades do Arthur. Infelizmente o Maicon já está com 34 anos, é um fenômeno. Mas, lógico, ele não tem mais o vigor físico do Arthur, do Matheus. Hoje, o Maicon se completa com o Matheuzinho. Eu queria muito ver o Matheuzinho jogando com o Arthur. Eles fazem o time jogar, quebram a primeira linha de marcação do adversário, já começa a desmontar a marcação no campo adversário", explicou Renato.
O comandante do Imortal foi além, revelou conversa com Tite no passado e cravou que o jovem Matheuzinho, de 21 anos, logo estará na Seleção Brasileira.
"Eu gosto de jogar com meus volantes que saibam jogar, porque quando quebro a primeira linha, eu desmonto qualquer esquema do adversário. Mas, pra isso, tem que ter esses tipos de jogadores. O Matheuzinho vai chegar na Seleção Brasileira, não tenho dúvida nenhuma. Como falei pro Arthur lá atrás. Antes mesmo dele aparecer pro futebol brasileiro, eu tive uma conversa com o Tite: presta atenção no meu volante, ele está começando agora. Ele vai chegar na Seleção e vai arrebentar na Europa", começou Renato, que completou:
"Matheuzinho está seguindo o mesmo caminho. Como o Arthur, tem berço, tem família, tem uma boa cabeça. Já já é outro jogador que vai estar na Seleção", finalizou.
FOX Sports
 

Deixe seu Comentário