Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 20 de Agosto de 2019

Saúde

Reforma de unidade proporciona melhor estrutura para servidores e pacientes

Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS
Foto: Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) no Jardim Seminário

Pacientes atendidos na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) no Jardim Seminário contam com um nova estrutura que  vai proporcionar um melhor atendimento para médico generalista, odontológico (adulto e pediátrico), enfermagem e de serviço social pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A obra de reforma e adequação da unidade, fruto de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), contou com investimento de aproximadamente R$ 650 mil proveniente da universidade.

Lançada em março de 2008, a unidade leva o nome do  enfermeiro José Alberto Veronese, professor da escola agricola do Instituto São Vicente, na Lagoa da Cruz, sendo conhecido pela  sua atuação intensa voltada à comunidade, conforme lembrou o  reitor UCDB, padre Ricardo Carlos.

“José Alberto, o mata onça como era conhecido, era caridoso, sabia acolher bem as pessoas sendo um excelente enfermeiro e faz jus receber esse reconhecimento emprestando nome a esta unidade. E certamente essa unidade vai continuar contribuindo com a saúde da população de toda a região, assim como ele fez”, destacou.

O prefeito Marquinhos Trad   destacou a importância da parceria com as instituições de ensino, em especial à UCDB, no desenvolvimento de ações integradas que trazem benefícios a toda a comunidade, a exemplo da unidade de saúde e a Clínica Escola mantidas pela instituição através de convênios celebrados com o município.

“Aqui temos bons exemplos da importância de termos parcerias fortes e consolidadas, principalmente com as instituições de ensino, para que a gente possa potencializar nossas ações e dar a população um serviço de qualidade”, comentou.

A aposentada Marluce Estigarilha, 78 anos, comemora as melhorias feitas na unidade. ” A unidade ficou muito bonita, ampliaram bastante coisa. Vai ser muito bom para todos nós. Aqui já tinhamos um atendimento de qualidade e agora vai melhorar bastante”, disse.

A solenidade de reinaguração da unidade contou com a presença do Conselho Municipal de Saúde, vereador Eduardo Cury, funcionários da UBCD, superintendentes, coordenadores e servidores da SESAU.

Homenagem

Os servidores da UBSF Seminário receberam moção de agradecimento do Conselho Local de Saúde em homenagem ao excelente atendimento prestado à comunidade.

Estrutura

A equipe da UBSF é composta por médico generalista, odontóloga, enfermeira, assistente social, auxiliar de saúde bucal, técnicos de enfermagem, administrativos, supervisora de endemias, gerente administrativa e equipe de agente comunitário de saúde, conta ainda com apoio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) com pediatra, nutricionista, profissional de educação física, fisioterapeuta, fonoaudióloga, ginecologista e psicóloga.

A unidade desenvolve atividades de promoção, prevenção e atendimento em saúde voltada à comunidade dos bairros: Jardim Seminário, Águas Limpa Parque, Norte Parque, Vila Neuza, São Caetano, Portal da Lagoa e Lagoa da Cruz, totalizando mais 3 mil pessoas.

Deixe seu Comentário