Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 18 de Setembro de 2019

Deputados Estaduais de MS

Rádio ALMS entrevista o filósofo Mário Sérgio Cortella

Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul
Foto: Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul Mário Sérgio Cortella

Filósofo Mário Sérgio Cortella durante entrevista à Rádio ALMS

 

O uso exagerado das tecnologias digitais por adultos, jovens e crianças, alterou os hábitos do ser humano. As relações interpessoais, os momentos de diálogo entre as famílias estão perdendo espaço, principalmente, para os celulares. Esse é um dos temas que será abordado durante a entrevista do jornalista João Humberto com o filósofo Mário Sérgio Cortella.

Para Cortella, "o mundo digital tem coisas magníficas na conectividade, mobilidade, instantaneidade. Somos homens e mulheres que construímos o magnífico que é o mundo digital, mas esse magnífico não pode nos soterrar”.

A entrevista será um bate papo descontraído em que a terceirização da educação dos filhos e o real significado da felicidade, também serão abordados. De acordo com o filósofo, "o reconhecimento é uma das maneiras mais usuais de obtenção de felicidade no trabalho. Lembre-se de que o espelho nos mostra de forma invertida. Por isso, necessitamos das outras pessoas, sim. Quando o reconhecimento é externalizado, a sensação de felicidade é intensa".

Vida Saudável será transmitido pela Rádio Assembleia, às 9h30, com uma edição por semana, nas segundas-feiras e para acompanhar clique aqui ou acesse também o canal do Youtube Rádio ALMS.

Deixe seu Comentário