Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Março de 2019

CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE 2019

Quatro equipes classificadas para as quartas de final do Estadual, confira os jogos

Thiago Lopes de Faria - FFMS
Foto: Tereré News Operário x Aquidauanense - arquivo 2019
Operário x Aquidauanense - arquivo 2019

Cinco jogos concluíram no sábado (02) a 9ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense e definiram mais três clubes classificados para a próxima fase da competição.

Corumbaense, Costa Rica e Sete de Setembro se juntaram ao líder Águia Negra e estão confirmados nas quartas de final.

No Morenão no dérbi da rodada, o Novo venceu o Comercial de virada por 2 a 1 e ainda sonha com a permanência na série A. Gilmar abriu o placar para o colorado mas Mateus e Igor viraram para o verdão.

No estádio Chavinha em Itaporã, o Operário-DD empatou com o Operário por 2 a 2 após estar perdendo por 2 a 0. Jones e Alberto marcaram para o galo enquanto Gabriel Húngaro marcou os gols do tigre.

É o terceiro empate consecutivo do Operário que ainda não conquistou matematicamente a sua classificação. Já o Operário-DD ainda não foi rebaixado devido ao tropeço da Serc na rodada.

No estádio Laertão em Costa Rica, a cobra do norte garantiu a classificação após vencer o Aquidauanense por 1 a 0. Miller marcou o gol da vitória aos 41 minutos da etapa final.

No Arthur Marinho em Corumbá, o Corumbaense goleou o Urso por 4 a 1 e também garantiu a classificação para as quartas de final. Romarinho(3x) e Franklin marcaram os gols do carijó da avenida.

Rilber fez o gol de honra do Urso que segue no Z-4 mas com um jogo a menos que os concorrentes. O Corumbaense se isolou na vice-liderança com 17 pontos.

No estádio da Serc em Chapadão do Sul, o Sete de Setembro não tomou conhecimento do time da casa e fez 3 a 0 com dois de Otacílio Neto e um de Luis Miguel.

Com a vitória, o time douradense arrancou da lanterna da competição para a classificação para as quartas de final com duas rodadas de antecedência.

A Serc segue fora do Z-4 mas poderá entrar na zona da degola em caso de vitória do Urso em partida atrasada contra o Operário no próximo dia 13.

Confira abaixo a classificação do Estadual após nove rodadas:

1. Águia Negra - 22Pts

2. Corumbaense - 17Pts

3. Sete Setembro - 16Pts(5V)(3SG)

4. Costa Rica - 16Pts(5V)(1(SG)

5. Operário - 15Pts

6. Comercial - 13Pts

7. Aquidauanense - 12Pts

8. Serc - 09Pts

9. União - 08Pts

10. Urso - 07Pts(2V)(-4SG)

11. Novo - 07Pts(2V)(-7SG)

12. Operário-DD 03 Pts

Confrontos de momento:

Águia Negra x Serc

Corumbaense x Aquidauanense

Sete de Setembro x Comercial

Costa Rica x Operário

*O clube a esquerda faz o segundo jogo em casa e joga por dois empates para se classificar.

Deixe seu Comentário