Campo Grande/MS, 13 de Novembro de 2018

Internacional

Protestos da oposição venezuelana saem esta quinta-feira à rua em 13 dos 24 Estados do país

Observador
Foto: MIGUEL GUTIERREZ / EPA Protestos da oposição venezuelana
Protestos da oposição venezuelana

A oposição venezuelana sai esta quinta-feira à rua em 13 dos 24 Estados do país para protestar contra a crise política, económica e social. O protesto, que será marcado por marchas e concentrações, foi convocado para os Estados de Arágua, Miranda, Lara, Guárico, Yaracuy, Bolívar, Anzoátegui, Sucre, Apure, Monágas, Zúlia, Vargas e Portuguesa.

No anúncio da campanha, promovida pela Frente Ampla Venezuela Livre (FAVL), o porta-voz desta formação, Rafael Veloz, não precisou se os protestos serão igualmente desencadeados em Caracas, a cidade capital do país.

Na ocasião, Rafael Veloz acrescentou que os protestos visam também manifestar solidariedade com os deputados Américo de Grazia e Andrés Velásquez, que o Governo venezuelano acusa de financiarem “máfias” nas minas de ouro venezuelanas, uma acusação que a oposição associa a uma retaliação por denúncias feitas por estes contra o regime.

Segundo a FAVL, entre os passados dias 29 de outubro e 5 de novembro registaram-se 163 protestos no país, 138 deles contra a falta de serviços públicos, designadamente o fornecimento de eletricidade, gás e água.

Deixe seu Comentário