Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 20 de Agosto de 2019

Campo Grande

Prosa em ação transforma rotina de parque levando atendimentos e serviços à região da Mata do Jacinto

Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS
Foto: Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS Atendimentos e serviços à região da Mata do Jacinto

O Parque Ecológico do Soter, no bairro Mata do Jacinto, recebeu na manhã deste sábado (10) o evento “Prosa em ação: balança Campo Grande”, realizado pelas unidades de saúde do Distrito Sanitário da Região Prosa,  em comemoração ao aniversário de 120 anos de Campo Grande. Durante toda a manhã, diversos serviços e atendimentos de saúde foram disponibilizados aos frequentadores. A abertura e acompanhamento do evento ficou por conta da Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana.

Nas tendas espalhadas pelo parque, os participantes puderam realizar testes rápidos (HIV, Hepatites Virais e Sífilis), aferir pressão arterial e receberam orientações sobre saúde bucal e combate ao mosquito da dengue e leishmaniose, sendo o estande da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) uma atração à parte.

Os insetos em miniatura e a observação através de um microscópio da larva do mosquito Aedes aegypti que, além da dengue, transmite os vírus da zika e chikungunya, chamam a atenção da garotada.

O Centro de Controle de Zoonozes e Bem-Estar Animal (CCEV) também esteve presente no evento com a tradicional feira de adoção e disponibilizando a vacinação antirrábica. Alguns animaizinhos conseguiram ganhar um novo lar. O Procon Municipal e a concessionária CG Solurb também estiveram presentes fazendo as orientações aos presentes.

A ação também contou com apresentação da Capoterapia feita pelo Mestre Sorisso. Momento de integração entre todos os participantes.

Unidade Nota 10

Durante o evento ocorreu a entrega do certificado “Unidade Nota 10″ a duas unidades do distrito (UBSF Mata do Jacinto e Nova Bahia). A honraria é uma iniciativa da Ouvidoria SUS e “premia” as unidades que  receberam a maior quantidade de elogios durante o ano. A entrega foi feita pelo secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, pela ouvidora do SUS, Sônia Maria Correia dos Santos e pelo vereador Willian Maksoud.

Deixe seu Comentário