Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 20 de Julho de 2019

Política Regional

Projeto social motiva ‘mãe da Apae’ a se tornar empreendedora

Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação Projeto Chiquinho Telles

Mãe de Luan, um jovem de 19 anos com paralisia cerebral, Luzanir Barbosa, a Lú, encontra dificuldades de se desenvolver profissionalmente e se inserir no mercado de trabalho, visto que tem que cuidar de seu filho.

 

Mas esses impedimentos acabaram quando ela teve oportunidade de fazer o curso gratuito de picles oferecido pelo projeto social do vereador Chiquinho Telles (PSD). Lú viu nas aulas de qualificação profissional realizadas, em maio, no “Clube de Mães Cedeg/Apae Professora Oliva Enciso”, “uma porta escancarada para empreender”.

 

Um dia depois do encerramento do curso, Lú com o pequeno investimento de R$ 25,00 comprou verduras e legumes e começou a produzir os primeiros vidros de picles. “Comecei a vender picles no Clube de Mães da Apae mesmo, e consigo uma renda extra para reforçar o meu orçamento familiar”, disse.

 

Animada, Lú sonha em expandir o seu pequeno negócio. Inclusive ela disse que está divulgando os seus produtos em sua página facebook.com/luzanir.b.conceicao, e aceita encomendas pelo whatsapp (67) 99691-0464. Ela se propõe inclusive a fazer entregas em domicílio, no período em que seu filho estiver recebendo atendimento na Apae. “Vontade é que não falta para mim. Esse curso me possibilitou trabalhar e cuidar do meu filho. Por ser um produto diferenciado, sinto que com o picles vou conseguir aumentar as minhas vendas à medida que as pessoas experimentarem, porque é uma delícia e nutritivo, além da vantagem que meus preços são bem abaixo do mercado”.

 

Ao saber da história de luta de Lú, o vereador Chiquinho Telles (PSD) ficou emocionado. “É muito gratificante saber que nossos projetos sociais fazem a diferença na vida de pessoas guerreiras com essa mãe. Por isso, enquanto Deus permitir, vou continuar levando esses cursos aos bairros, que podem ser o ponto de partida àqueles que procuram por uma porta aberta para gerar renda”.

 

Projeto chega no Parque dos Laranjais

 

Em atendimento ao pedido feito pelo líder comunitário Samuel dos Santos, “Samuca”, o vereador Chiquinho Telles agraciou a comunidade do Parque dos Laranjais com o curso gratuito de picles.

 

Durante o encerramento do curso, que ocorreu no último dia 19 de junho, Samuca expressou sua gratidão pela iniciativa do Parlamentar. “Agradeço esse olhar especial que Chiquinho Telles teve para com nosso bairro. Todos ficaram muito contentes com essa ação social, que pode representar uma chance aos participantes de gerar uma renda financeira”.

Deixe seu Comentário