Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 22 de Agosto de 2019

Deputados Estaduais de MS

Projeto propõe criação de Honra ao Mérito Legislativo Amigo do Transplante

Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul
Foto: Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul Amigo do Transplante

Honraria foi proposta pelo deputado Renato Câmara na sessão ordinária desta terça-feira (13)

 

Em homenagem àqueles que prestam ou prestaram relevantes serviços à população sul-mato-grossense na área de transplantes de órgãos, o deputado Renato Câmara (MDB) apresentou o Projeto de Resolução 34/2019, nesta terça-feira (13). A proposta pretende criar o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo "Amigo do Transplante", a ser conferido anualmente.

A honraria é destinada a homenagear pessoas físicas ou jurídicas. “Trata-se de mais uma oportunidade para que a sociedade possa reconhecer e estimular pessoas ou instituições que notoriamente empreenderam ou empreendem esforços em favor da realização de transplantes de órgãos no âmbito de Mato Grosso do Sul”, justificou o autor.

Se o projeto for aprovado, a concessão do diploma poderá será feita por iniciativa de qualquer parlamentar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) - tendo em vista que a Casa de Leis terá competência exclusiva sobre a matéria - e será entregue em sessão solene. “Essa proposta reforçará os trabalhos realizados pelo Central Estadual de Transplantes, ao estabelecer, em um evento solene, o reconhecimento social que é merecido por aqueles que diariamente trabalham para salvar vidas e também para chamar a atenção da sociedade acerca da importância da doação de órgãos como um ato de amor e solidariedade”, reforçou o deputado.

Deixe seu Comentário