Projeto do Jornal O Estado que incentiva a leitura é apresentado pelo Vereador Delegado Wellington durante sessão ordinária

Sharing is caring!

Entre os aprovados está o Projeto de Lei n° 8.640/17, que institui o Programa “Adotar Ato de Amor”, no município de Campo Grande, Mato Grosso do Sul e dá outras providências.

Em segunda discussão e votação foram aprovados cinco Projetos

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (30) o Vereador Delegado Wellington (PSDB) utilizou a Palavra Livre para apresentar o trabalho que o Jornal O Estado de Mato Grosso do Sul está realizando com alunos da 4ª série, com idade de 9 anos, de Campo Grande da escola municipal Profª Iracema Maria Vicente.

O Projeto Lelê: Lendo o Mundo e Escrevendo a Vida, é um trabalho que possui uma parceria do jornal O Estado com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e tem como objetivo incentivar a cultura e também é uma proposta de colaborar com a construção de cidadãos aptos para o mundo. Além disso, os alunos do projeto são convidados a conhecerem a redação do jornal O Estado.  

“Uma vez assimilado a situação social, essa pessoa que faz parte desse projeto tem condições de ser um retransmissor desse conteúdo e esse projeto trabalha com três frentes específicas: ação de base é como foi estruturado o projeto, com treinamento dos professores, tem o conselho editorial que são escolhidos 10 voluntários entre diretores de escolas e que será responsável por alinhar o conteúdo programático com as escolas”, explica o parlamentar.

 

Fernanda Yafusso

Assessoria de Imprensa do Vereador

Fonte: Câmara Municipal de Campo Grande/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *