Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 22 de Agosto de 2019

Deputados Estaduais de MS

Programa Ponto de Vista aborda Reforma da Previdência

Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul
Foto: Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Programa Ponto de Vista

Vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-MS falou sobre o tema

A advogada Luciene Shimabukuro, que ocupa a vice-presidência da Comissão de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), é a convidada desta edição do Ponto de Vista, programa da TV ALMS que vai ao ar nesta quinta-feira (18). Durante a entrevista, foram abordados os principais pontos da Reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional e já teve o texto-base aprovado pela Câmara dos Deputados.

Luciene também atua como palestrante e tem percorrido os canais de mídia de Mato Grosso do Sul com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos trabalhadores sobre a reforma. Considerada uma das principais apostas da equipe econômica do Governo Federal para sanear as contas públicas, a proposta estabelece, entre outros pontos, a imposição de idade mínima para os trabalhadores se aposentarem - 65 anos para homens e 62 anos para mulheres -, alteração do tempo mínimo de contribuição previdenciária, que passará a ser de 15 anos para as mulheres e 20 anos para os homens; e regras de transição para quem já está no mercado de trabalho.

O Programa Ponto de Vista é exibido na grade de programação da TV Assembleia pelo canal 9 da NET e também pelo canal da ALMS no Youtube. Para assistir ao bate-papo, clique aqui.

Por: Paulo Radamés 

Deixe seu Comentário