Campo Grande/MS, 15 de Julho de 2018

Destaques

Programa de Coleta Seletiva será apresentado nesta quarta na Assembleia Legislativa

Redação TerereNews
Foto:

[caption id="attachment_14214" align="alignnone" width="600"] Programa de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos será apresentado na Casa de Leis[/caption]

 

Coordenado pela Escola do Legislativo Ramez Tebet, em parceria com a Empresa Solurb – Soluções Ambientais, será apresentado na manhã e tarde desta quarta-feira (25/10) aos servidores da Casa de Leis o Programa de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos. Os encontros serão na sala da presidência, às 9h e às 14h.

 

O objetivo deste programa é coletar o resíduo sólido separado e encaminhar para a Usina de Lixo do bairro Dom Antônio Barbosa. Lá trabalham os ex-catadores de lixo, totalizando 120 pessoas que dependem da reciclagem para sobreviver. A apresentação vai orientar o servidor, que será responsável por descartar o resíduo sólido na lixeira correta e previamente adesivada.

 

A coordenadora da Escola do Legislativo Ramez Tebet, Cheila Vendrami, enfatizou a importância do projeto. “A ideia é que o servidor não recicle apenas aqui na Assembleia Legislativa, mas sim em seus domicílios, tornando-se um exemplo para os outros. Queremos que Campo Grande seja a capital que mais consegue separar o lixo reciclável e fazer isso de maneira solidária para agregar valor aos trabalhadores da usina”, destacou Cheila.

 

Por: Christiane Mesquita   Foto: Wagner Guimarães

 

Fonte: Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul

Conteúdo Relacionado

Deixe seu Comentário

Comentários