Programa de Coleta Seletiva será apresentado nesta quarta na Assembleia Legislativa

Sharing is caring!

Programa de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos será apresentado na Casa de Leis

 

Coordenado pela Escola do Legislativo Ramez Tebet, em parceria com a Empresa Solurb – Soluções Ambientais, será apresentado na manhã e tarde desta quarta-feira (25/10) aos servidores da Casa de Leis o Programa de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos. Os encontros serão na sala da presidência, às 9h e às 14h.

 

O objetivo deste programa é coletar o resíduo sólido separado e encaminhar para a Usina de Lixo do bairro Dom Antônio Barbosa. Lá trabalham os ex-catadores de lixo, totalizando 120 pessoas que dependem da reciclagem para sobreviver. A apresentação vai orientar o servidor, que será responsável por descartar o resíduo sólido na lixeira correta e previamente adesivada.

 

A coordenadora da Escola do Legislativo Ramez Tebet, Cheila Vendrami, enfatizou a importância do projeto. “A ideia é que o servidor não recicle apenas aqui na Assembleia Legislativa, mas sim em seus domicílios, tornando-se um exemplo para os outros. Queremos que Campo Grande seja a capital que mais consegue separar o lixo reciclável e fazer isso de maneira solidária para agregar valor aos trabalhadores da usina”, destacou Cheila.

 

Por: Christiane Mesquita   Foto: Wagner Guimarães

 

Fonte: Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *