Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 20 de Setembro de 2019

Campo Grande

Professor João Rocha defende presença de profissionais de educação física em unidades de saúde de Campo Grande

Câmara Municipal de Campo Grande
Foto: Câmara Municipal de Campo Grande UBS do bairro Jockey Clube

A presença de profissionais de educação física nas unidades básicas de saúde de Campo Grande voltou a ser defendida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Prof. João Rocha.

Em visita a UBS do bairro Jockey Clube, nesta quinta-feira (4), o parlamentar reforçou que um profissional capacitado pode colaborar não apenas com o bem-estar dos pacientes, mas também gerar economia em outras áreas.

“Muitas doenças podem ser evitadas pela simples prática de alguma atividade física. A presença de um profissional da área nessas unidades de saúde serviria para orientar o paciente para que, mudando seu estilo de vida, ele não precise mais sequer estar ali para buscar medicamentos, por exemplo. É uma medida que refletiria no bem-estar das pessoas e também nos cofres públicos”, analisou.

Rocha participou da visita juntamente com o secretário de saúde, José Mauro Filho. O projeto “Sesau Itinerante” tem a proposta de visitar as unidades, presenciar como é a movimentação, sua estrutura e ouvir a demanda dos pacientes, facilitando assim a tomada de decisões de acordo com a necessidade de cada uma das unidades.

Na ocasião, foram discutidas a reforma do local, que atualmente sofre com inúmeros vazamentos em períodos de chuva, e a readequação de pessoal para melhor atender a população da região, além de outras reivindicações da população e dos profissionais que trabalham na unidade.

João Rocha elogiou a ação do secretário, destacando a visita. “Não podemos deixar de fazer. Temos responsabilidades como homens públicos que ocupam funções passageiras. Nossa equipe precisa correr atrás e está comprometida, está em busca de recursos. A vontade de vencer tem que ser maior do que o medo de errar”, afirmou.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Deixe seu Comentário