Campo Grande/MS, 16 de Outubro de 2018

Educação

Produção de pães encerra debate de alunos da Escola do Sesi de Dourados sobre história da alimentação

FIEMS
Foto: FIEMS Alunos debatem sobre história da alimentação
Alunos debatem sobre história da alimentação

Para concluir os conteúdos sobre história da alimentação, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Dourados realizaram um debate sobre a evolução das máquinas de produzir pães, as fábricas de alimentos e grandes panificadoras e, em seguida, foram convidados a produzir seus próprios pães.

De acordo com a professora Olívia França, a aula teve como objetivo fazer com que os alunos pudessem perceber as mudanças ocorridas na forma de produzir alimentos. Desta forma, foi escolhido o processo de produção do pão caseiro, onde muitos alunos vivenciam está prática nas suas casas. “Muitos alunos não conheciam as etapas de produção de pães e ficaram encantados com a ‘mágica’ da fermentação. Aulas como a de hoje proporcionam um aprendizado significativo, pois trabalha com os sentidos diferentes”, afirmou Olívia França. 

O aluno Gustavo Cara destacou todo o aprendizado adquirido. “Aprendi que os primeiros pães sugiram no Egito, eram duros e amargos. O nosso pão ficou fofinho e gostoso, pois usamos fermento”, contou. Já a aluna Anna Klara disse que já tinha visto a avó preparar pães caseiros, mas não sabia como fazer. “Achei muito divertido poder colocar a mão na massa e preparar meu próprio pão, podendo dividir com meus colegas”, finalizou. 

Deixe seu Comentário