Campo Grande/MS, 20 de Julho de 2018

Fotojornalismo

PRF/MS faz apreensão de armas e munições que iam para o Rio de Janeiro - fotos e vídeos

Redação TerereNews
Foto: Operação Égide Fronteira-MS-2 Operação Égide Fronteira-MS-2
Operação Égide Fronteira-MS-2

Mais uma ação da Operação Égide Fronteira-MS que impede que armas e munições cheguem em grandes metrópoles, como o Rio de Janeiro/RJ.

No início da noite de ontem, 8 de novembro, os policiais rodoviários federais apreenderam 05 armas e 1.260 munições, na Unidade Operacional da PRF em Rio Brilhante/MS.

A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fiscalizava na BR-163 km 323, quando abordaram um ônibus de viagem interestadual que faz a linha Ponta Porã/MS – São Paulo/SP.

Durante a fiscalização no interior do ônibus, os policiais desconfiaram da inquietação de três passageiros. Um de 29 anos, na poltrona 37, outro de 28 anos na poltrona 31 e um terceiro passageiro de 28 anos na poltrona 27. Nenhum deles deu informações precisas acerca da viagem.

Em verificação aos pertences destes passageiros foram encontradas várias munições na bolsa de um deles. Questionado se estavam armados, os outros dois informaram portar arma de fogo, porém sem o registro. As duas armas apresentadas estavam com a numeração raspada.

A equipe policial desconfiou de que no ônibus poderia ter mais armas ou munições e procederam à uma verificação minuciosa no veículo. No último banco os PRFs encontraram, dentro de uma bolsa, embalados de forma a não chamar a atenção, 02 Espingardas calibre 12 desmontadas e com a numeração raspada; 01 Pistola 9mm, também com a numeração raspada e inúmeras munições de diversos calibres, ao todo 1.260 munições sendo: 900 munições calibre 9mm; 100 munições calibre .40 (restrito) e 260 munições calibre 12.

Sobre as armas e as munições, os homens declararam que compraram em Pedro Juan Caballero, no Paraguai e pretendiam levá-las até o Rio de Janeiro/RJ, cidade em que residem. Eles informaram que estão sendo ameaçados por traficantes e precisam das armas para se defender.

Os três passageiros foram presos em flagrante e encaminhados, junto com as armas e as munições, para a Delegacia de Polícia Federal de Dourados/MS e poderão responder por tráfico internacional de arma de fogo e associação criminosa.

Fotos:

Ascom PRF/MS.

Conteúdo Relacionado

Deixe seu Comentário

Comentários