Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 18 de Setembro de 2019

Polícia

PRF e Polícia Civil apreendem R$ 2 milhões em medicamentos importados do Paraguai

Ponta Porã Informa
Foto: Ponta Porã Informa medicamentos importados do Paraguai

Carro foi abordado em uma via local de Curitiba, após denúncia anônima recebida pela PRF; motorista está preso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil (PC) do Paraná apreenderam um carro que transportava três caixas com medicamentos importados ilegalmente do Paraguai na tarde do último domingo (1º) em Curitiba.

O carro, um Ford Fusion branco, transitava na BR-277, quando a PRF recebeu uma denúncia anônima de que ele transportaria uma carga ilícita.

A abordagem ocorreu em uma rua do bairro Orleans, em Curitiba. O motorista, de 34 anos de idade, foi preso em flagrante.

Entre os medicamentos apreendidos estão esteroides anabolizantes, emagrecedores e estimulantes sexuais. Nenhum dos itens importados têm autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O valor estimado da carga apreendida ultrapassa R$ 2 milhões.

O homem vinha de Foz do Iguaçu e faria a entrega dos medicamentos em Curitiba. Ele responderá pelo crime de importar ilegalmente produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, previsto no artigo 273 do Código Penal. A pena varia de dez a 15 anos de prisão.

Os agentes encaminharam a ocorrência para a Delegacia de Crimes contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon), em Curitiba.

Deixe seu Comentário