Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 16 de Julho de 2019

Argentina Bolívia e Paraguai

Presidentes lançam pedra fundamental da 2ª ponte Brasil-Paraguai

Agência Brasil
Foto: Presidência da República Os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e do Paraguai, Mario Abdo Benítez

Sob responsabilidade do governo paraguaio, uma terceira ponte entre os dois países será construída sobre o Rio Paraguai, ligando a cidade de Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, a Carmelo Peralta, no Paraguai. Ela será custeada pela margem paraguaia de Itaipu e deverá facilitar o acesso do Brasil ao Oceano Pacífico e abrir mercados para as produções de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Durante seu discurso na cerimônia de hoje, o presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez, destacou os benefícios que a Ponte da Amizade, construída há 54 anos, trouxe para ambos os países, "que significou o início de uma nova era nas relações de ambas as nações" e possibilitou que o Brasil se tornasse o maior parceiro comercial do Paraguai.

"Hoje se inicia essa obra histórica e quero dizer, com o mesmo convencimento de quando iniciei minhas conversas para que esse dia chegasse, que não vamos esperara outros 54 anos para depois dessa ponte se fazer a próxima", ressaltou, contando que o projeto da terceira ponte já está em processo de elaboração.

Agenda

O presidente Bolsonaro seguiu no meio da tarde para Curitiba, onde foi visitar o Centro Integrado de Inteligência e Segurança Pública da Região Sul. Ele participou da cerimônia alusiva ao início das operações do centro, acompanhado do ministro Sergio Moro. Bolsonaro retornou a Brasília ainda na noite de sexta-feira (10).

Deixe seu Comentário