Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Agosto de 2019

Nacional

Presidente participa de cerimônia de promoção de Oficiais-Generais

Governo do Brasil
Foto: Divulgação / Assessoria presidentejpeg.jpg

Dezesseis oficiais-generais do Exército e oito da Aeronáutica foram promovidos e receberam os cumprimentos, nesta sexta-feira (09), do presidente da República, Jair Bolsonaro. A cerimônia, que já é tradição, simboliza o reconhecimento pelo profissionalismo e dedicação dos militares.
Pela manhã, os novos oficias-generais do Exército foram promovidos e receberam a Ordem do Mérito Militar e a réplica da espada de Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.
“Nós acreditamos no Brasil, nós temos a certeza que podemos, juntamente com os nossos irmãos civis, colocar essa grande nação no local de destaque que ela merece”, afirmou o presidente.
Jair Bolsonaro também agradeceu a atuação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, no combate à corrupção. “O homem que teve a coragem, a galhardia e a vontade de fazer cumprir a lei, fazer com que as entranhas do poder fossem colocado à vista de todos no passado e também no presente”.
Na saudação aos novos oficiais-generais, o chefe do Estado Maior do Exército, general Walter Souza Braga Neto, disse que eles serão responsáveis por orientar seus estados maiores e guiar seus subordinados, atentos à atual conjuntura nacional, que requer de todos os brasileiros “sacrifícios, racionalização e gestão eficiente”.
À tarde, oito oficiais-generais da Aeronáutica, juntamente com os dezesseis do Exército, receberam os cumprimentos do presidente da República, no Palácio do Planalto. A tradicional cerimônia foi estabelecida pela Lei 5.821, de novembro de 1972. No evento, o presidente afirmou que “feliz é a Nação que tem as Forças Armadas comprometida com a democracia e com a liberdade. É motivo de orgulho pra mim também a certeza de que, no que depender de vossa excelências e de seus subordinados, o Brasil estará sempre em boas mãos”.

Deixe seu Comentário