Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 21 de Julho de 2019

Agro e sustentabilidade

Presidente do Sistema Famasul participa da cerimônia de posse do Sindicato Rural de Nioaque

Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS
Foto: Famasul Presidente do Sistema Famasul participa da cerimônia de posse do Sindicato Rural de Nioaque

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Maurício Saito, participou da cerimônia de posse do Sindicato Rural de Nioaque, para o triênio 2018/21, realizada nesse sábado (28). Assume à frente da nova diretoria o produtor rural Iziquiel Rodrigues de Oliveira.  O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas e rurais do estado.

Saito fez a declaração de posse e destacou a atuação da instituição.

“Cada município de Mato Grosso do Sul tem muito para contribuir com o agro no País. O Sindicato Rural de Nioaque é um exemplo de atuação que prioriza também outras questões sociais. Esta foi uma das primeiras instituições sindicais que nos solicitou o Agrinho, que hoje atende 13 escolas e mais de 2 mil alunos da rede pública de ensino”, ressaltou.

No discurso de posse, o novo presidente, Iziquiel Rodrigues de Oliveira, falou da expectativa para a gestão. “Sei da responsabilidade em assumir uma instituição que representa o setor na região. Vamos atuar defendendo os direitos dos produtores e buscar alternativas que solucionem questões que impedem o avanço, ainda maior, do agro. Com o apoio de todos que fazem parte dessa diretoria é possível transformar”.

O ex-presidente, Cláudio Antônio Straliotto, que esteve na presidência por duas gestões consecutivas, comentou a respeito da importância da parceria institucional do Sistema Famasul. “Agradecendo, primeiramente, ao Maurício Saito pela atenção com os Sindicatos Rurais. Tudo que foi feito aqui, como as palestras, cursos e consultorias, só aconteceu a partir da aproximação dos representantes da classe produtora com a unidade sindical. Deixo a presidência com muita alegria, pois acredito na nova diretoria e sei que serão muitas as conquistas que virão”.

Presente no evento, a deputada federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, falou do desafio do setor. “Defino uma posse como um dia de alegria e renovação. Após algumas mudanças, agora, os sindicatos rurais precisam se reinventar e propor coisas que elevem o agronegócio, que tem grande importância na economia brasileira. Quem é agricultor ou pecuarista sabe que é preciso produzir, independente das condições. Nosso desafio é comunicar isso para a sociedade”.

Também participaram do evento o presidente do Sindicato Rural de Guia Lopes da Laguna, Jesus Cleto Tavares; o vice-prefeito, Hermenegildo Santa Cruz Neto; Marcelo Bertoni, vice-presidente da unidade sindical de Bonito e diretor-tesoureiro eleito do Sistema Famasul, para o triênio 2018/21; representando o Sindicato Rural de Sidrolândia, Ozório Straliotto; o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Cláudio George Mendonça; o comandante da Polícia Militar de Nioaque, Joicemir Ferreira Bica; e o presidente da Câmara de Nioaque, vereador Danilo Bortoloni Catti.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Ellen Albuquerque

Deixe seu Comentário